Pinterest Bruno Marinho

O que são Pins no Pinterest e como as empresas podem utilizá-los

O que são Pins no Pinterest e como as empresas podem utilizá-los

O mundo das redes sociais nunca param e cada vez mais sempre surge uma nova opção de interação entre os internautas e a moda no momento são Pins, que nada mais são do que murais no Pinterest, que é uma rede social que tem como objetivo colocar diversos tipos de murais interessantes para o seu público

O Facebook e o Google+ devem estar atentos ao crescimento de uma das redes sociais que está crescendo de uma forma absurda, que é o Pinterest, que é uma rede social que se baseia em murais e que nos últimos tempos teve um crescimento de quase 3 mil por cento em relação às outra redes sociais muito populares, como o Twitter e o Facebook.

 

Utilize o Pinterest para Criar Painéis e Selecionar Imagens Pertinentes ao seu Negócio! Aproveite as características visuais da Rede Social para criar um catálogo do seus produtos/serviços e chamar a atenção da sua audiência.

Utilize o Pinterest para Criar Painéis e Selecionar Imagens Pertinentes ao seu Negócio! Aproveite as características visuais da Rede Social para criar um catálogo do seus produtos/serviços e chamar a atenção da sua audiência.

O maior segredo do Pinterest é a sua forma de comunicação, que é feita por murais, que quanto mais interessantes, mais chamam a atenção dos seguidores, pois muitas das vezes pode se tornar mais interessante do que um texto ou simples imagem, por mais bem elaborados que sejam.

 

Utilize Imagens no Pinterest para Criar Catálogos dos seus Produtos/Serviços e como estratégia de Link Bulding para ganhar posicionamento no Mecanismos de Busca.

Utilize Imagens no Pinterest para Criar Catálogos dos seus Produtos/Serviços e como estratégia de Link Bulding para ganhar posicionamento no Mecanismos de Busca.

Apesar de não ter sido criado com objetivos comerciais, muitos empresários conseguiram quebrar esta barreira e estão criando murais para atrair clientes e abaixo estão algumas dicas de como angariar clientes por meio do Pinterest:

 

Convide seus Contatos para seguir seus Pins e Paineis no Pinterest! Você poderá convidar amigos por sua conta de e-mail ou pelo Facebook.

Convide seus Contatos para seguir seus Pins e Paineis no Pinterest! Você poderá convidar amigos por sua conta de e-mail ou pelo Facebook.

  • Pra criar uma conta no Pinterest é de suma importância que se tenha um convite e se pode conseguir de duas formas: por meio de pedidos ou pedir para algum amigo seu te convidar;

 

Você pode utilizar plugins no WordPress do Pinterest para Facilitar que a sua Audiência Compartilhe as suas Imagens ou "pins" em seus painéis no Pinterest.

Você pode utilizar plugins no WordPress do Pinterest para Facilitar que a sua Audiência Compartilhe as suas Imagens ou “pins” em seus painéis no Pinterest.

 

  • Quando for criar uma página na internet, insira um botão do Pinterest próximo de botões do Facebook ou do Google+, pois como esta rede social está crescendo muito rápido, sempre pode ter alguém com uma conta no Pinterest te visitando;

 

Utilize #hashtags em seus pins no Pinterest para Facilitar a Localização do seu Conteúdo por sua Audiência e Criei Painéis Relevantes para Atrair e Converter Usuários Digitais em Clientes Reais para seu Negócio.

Utilize #hashtags em seus pins no Pinterest para Facilitar a Localização do seu Conteúdo por sua Audiência e Criei Painéis Relevantes para Atrair e Converter Usuários Digitais em Clientes Reais para seu Negócio.

 

 

  • Um dos grandes segredos para que uma rede social possa fazer sucesso é a interação, ou seja, procure curtir e visitar as contas de outros usuários, pois com este tipo de contato pode fazer com que se ganhe não apenas futuros seguidores, mas futuros compradores também.

 

O Pinterest é uma Ótima Rede Social para o Segmento de Moda Criar Catálogos e Expor Coleções Em Painéis Interativos e Atrativos Repleto de Tendências e Moda.

O Pinterest é uma Ótima Rede Social para o Segmento de Moda Criar Catálogos e Expor Coleções Em Painéis Interativos e Atrativos Repleto de Tendências e Moda.

 

  • Procure fazer murais que sejam bastante interessantes, brilhantes e que assim chamem a atenção de todos, pois quanto melhor um mural, mais chances de aumentar os visitantes;

 

Utilize o Pinterest para Criar Painéis Específicos sobre Conteúdos do seu Site e Negócio.

Utilize o Pinterest para Criar Painéis Específicos sobre Conteúdos do seu Site e Negócio.

 

  • Um dos maiores erros que muita gente comete é publicar algo que já foi publicado em outra rede social em outra, ou seja, crie algum tipo de post que possa ser visto somente naquela rede social e assim vai atiçar a curiosidade de todos.

 

Utilize o Pinterest como um Recurso Visual para você compartilhar o seu conteúdo de maneira criativa e inovadora com a sua audiência. Aproveite estratégias de StoryTelling para criar conexões com usuários e influência na Rede Social.

Utilize o Pinterest como um Recurso Visual para você compartilhar o seu conteúdo de maneira criativa e inovadora com a sua audiência. Aproveite estratégias de StoryTelling para criar conexões com usuários e influência na Rede Social.

 

 

  • Tudo na vida tem uma história por trás e no campo virtual a historia por trás de cada produto deve ser bem explorada, pois caso contrário se torna apenas uma mera publicidade e assim acaba afastando os seus potenciais clientes.

 

No Pinterest você poderá localizar todas as imagens ou "pins" compartilhados de um determinado site ou endereço na web. Utilize este Recursos para Descobrir qual é o conteúdo que sua audiência está compartilhando em seu site ou negócio.

No Pinterest você poderá localizar todas as imagens ou “pins” compartilhados de um determinado site ou endereço na web. Utilize este Recursos para Descobrir qual é o conteúdo que sua audiência está compartilhando em seu site ou negócio.

 

  • Coloque o endereço eletrônico de sua empresa nos murais do Pinterest, pois assim as pessoas podem conhecer os seu produtos bem melhore poder tirar as suas dúvidas, pois o Pinterest tem como principal objetivo chamar a atenção das pessoas para a sua marca e assim a sua empresa pode crescer bastante e com bons clientes.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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