Analista de Redes Sociais Bruno Marinho

O que são Mídias Sociais?

O que são Mídias Sociais?

Você sabe o que são Mídias Sociais?

Muito se ouve falar sobre as mídias sociais, no entanto, é possível  que algumas pessoas acabem por se confundir com relação ao termo, sendo assim iremos falar agora mesmo um pouco sobre como funciona assim como também o que seriam as mídias sociais, diferente do que seriam as redes sociais, ou seja há diferença e claro, é importante que esta seja esclarecida.

O que são Mídias Sociais?

Na realidade, as mídias sociais podem sim ser confundidas, ou até mesmo associadas as redes sociais, sendo que as mídias acabam por ser formas de interação através da internet, ou seja, é possível que você verifique um blog que acaba por oferecer informações apenas relacionadas a maquiagem, sendo que esta poderia ser considerada sim como uma mídia social.

Há uma pessoa que necessita buscar as informações, as fontes, e muitas vezes realizar as experiências para que ocorra a publicação das informações, assim como também acaba por ser possível que o leitor entre em contato com o seu escritor através dos comentários.

Também não podemos nos esquecer de citar que o twitter também acaba por ser considerada como uma mídia social, e sim, o facebook e até mesmo o instagram, no entanto o que acaba por torna-los diferentes é com relação a como elas são utilizadas, ou seja, poderíamos de certa forma entender que as mídias sociais acabam por ser relacionadas de uma forma direta com empresas, onde esta acaba por realizar a publicação de seus produtos ou até mesmo das prestações de serviços, assim como também podemos verificar que no caso de pessoa física.

Elas acabam por se tornar uma rede social, ou seja, que acabam por utilizar as mídias ou as redes com a finalidade de publicar questões pessoais ou até mesmo opiniões que sejam mais generalizadas.

 

Assista o Vídeo com o Professor Bruno Marinho “O que são Mídias Sociais?”:

No caso das mídias sociais, estas acabam por ser utilizadas na maioria das vezes como uma forma de instituição, ou seja, podemos verificar, por exemplo, que a empresa x possui a sua pagina no twitter, e então esta acaba por oferecer um produto y, e então uma pessoa realizou a compra.

Ela poderá tanto elogiar, como também poderá citar problemas que ocorreram com este, fazendo com que assim a empresa tenha a possibilidade de determinar qual seria a solução mais adequada.

Ou seja, as mídias sociais acabam por ter como finalidade oferecer uma interação entre uma única pessoa, com a abertura para que diversas possam ler, comentar e responder de uma forma que seja mais impessoal, diferente do que aconteceria numa página de rede social onde você possui apenas amigos e que pode determinar quem tem ou não direito de realizar a leitura ou até mesmo a visualização do que teria sido publicado.

Pode-se determinar de certa forma que ocorra este que poderia até mesmo ser considerado como um espaço entre as duas situações e também as suas formas de uso do mesmo serviço, porém, há muito mais mídias sociais do que redes sociais disponíveis no mercado virtual.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!