Facebook Uncategorized Bruno Marinho

O que são grupos no Facebook e como utilizá-los?

O que são grupos no Facebook e como utilizá-los?

As redes sociais podem ser uma grande ferramenta para quem possui um negócio, pois há muitos elementos que existem nestas redes sociais e nem sabemos a causa, mas com um pouco de informação e alguma estratégia, é possível angariar futuros clientes e fãs e este público pode estar em grupos que são formados no Facebook e saber utilizar estes grupos podem fazer toda a diferença nos seus negócios.

 

grupoface

Os Grupos no Facebook são uma Excelente Forma de Reunir seus Clientes e Divulgar seus Produtos e Serviços.

 

Todo mundo está careca de saber que o Facebook é uma das redes sociais mais importantes do mundo, devido ao seu grande tráfego e a quantidade de pessoas que abrem contas nesta rede social não pára de crescer, o que é muito bom no mundo corportaivo, desde que a rede seja bem usada.

Uma das ferramentas que ninguém conhece direito,mas que todo mundo sabe que se encontra no Facebook são os grupos, que nada mais é do que uma reunião de pessoas que pertencem a um grupo criado por um administrador e este grupo pode ser aberto ou fechado, sendo que a diferença está no fato de todo mundo poder ver o que um grupo posta na rede ou não, ou seja, enquanto que em um grupo aberto todo mundo pode ver os posts, em um grupo fechado somente os participantes do grupo podem ver o que é postado na quele grupo.

Tudo o que se faz em uma conta normal do Facebook pode se fazer na conta de um grupo, ou seja, podemos curtir, compartilhar ou escrever algo neste grupo, ou seja, é mais ou menos como se fosse reunir um grupo de pessoas interessadas em trabalhar em cima de um assunto, só quer ao invés de ser de forma presencial, isto pode ser feito no Facebook.

No mundo dos negócios, esta pode ser uma ferramenta bastante útil, pois se pode criar um grupo para discutir sobre um projeto ou sobre um negócio, sendo que muitas das vezes pode faltar tempo para reunir todo mundo em um escritório e formar um grupo de negócios em uma conta do facebook pode ser feito em poucos minutos.

Vale ressaltar que os interessados em participar em um grupo devem aceitar o convite, mas quem convida para participar de um grupo é o criador do grupo, sendo que nos grupos fechados é obrigatório aceitar o convite, porém pode sair deste grupo a qualquer momento.

As redes sociais, principalmente o facebook, foram criados com o objetivo de aproximar cada vez mais as pessoas em um curtíssimo espaço de tempo, o que é muito bom tanto para a vida pessoal quanto para a vida profissional, mas vale ressaltar que nem tudo pode ser resolvido por meio do mundo virtual, pois há assuntos muito delicados que devem ser discutidos pessoalmente.

E com todas estas facilidades e muito mais é que o Facebook caiu no gosto do povo, tanto para a diversão quanto para o mundo dos negócios, pois tornou a vida de muitas pessoas muito mais fácil do que antes, pois a informação nos dias atuais está na velocidade da luz.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!