Facebook Bruno Marinho

O que são eventos no Facebook?

O que são eventos no Facebook?

Em um mundo onde a interação e  a informação são fatores fundamentais tanto na vida pessoal quanto profissional, é cada vez mais importante descobrir como usar as redes sociais de forma bem mais eficaz e o Facebook tem impressionando a todos com as diversas ferramentas disponíveis e uma delas são os eventos, que apesar de a grande maioria dos usuários não utilizá-las, tem uma importância muito grande nesta rede social

Não basta apenas curtir ou compartilhar no Facebook, é de suma importância que tenhamos conhecimento de muitas ferramentas que estão ao nosso dispor, para que possamos ter uma experiência muito positiva nas redes sociais, principalmente as mais usadas, como o Facebook.

 

Os Eventos no Facebook são um execelente maneira de gerar relacionamento rápido com a sua audiência e lançar/promover produtos e serviços.

Os Eventos no Facebook são um execelente maneira de gerar relacionamento rápido com a sua audiência e lançar/promover produtos e serviços.

 

Uma das ferramentas mais interessantes e pouco usadas pelos usuários comuns são os eventos, que nada mais é do que um convite pelo qual as pessoas são convidada para participar de uma ação em conjunto, que pode ser uma festa, uma palestra, uma demonstração de algum tipo de produto ou qualquer coisa que possa ser feita em grupo.

Na hora que uma pessoa recebe um convite para um evento, no e-mail aparece três opções em relação a este convite, que pode ser a resposta sim, talvez ou recusar, ou seja, nada mais é do que a resposta do convidado se vai aparecer ao evento ou não.

Este tipo de ferramenta é muito usado por empresas que desejam angariar clientes, ou mesmo poer pessoas comuns que tem o objetivo de convidar para um evento muito importante com os amigos e achando que o Facebook é bem mais prático e moderno, acabam usando esta ferramenta e com isto pode se ter uma noção de como este convite está sendo aceito ou não.

 

Na Página do Evento aproveite para gerar relacionamento e trocar experiências entre os convidados.

Na Página do Evento aproveite para gerar relacionamento e trocar experiências entre os convidados.

 

Vale ressaltar que este tipo de convite não é bem visto em eventos pessoais, como uma festa de aniversário ou um casamento, em que o velho e bom convite de papel ainda têm o seu espaço na sociedade, além de correr o risco de chegar muito mais pessoas do que esperado em um evento de cunho pessoal, como já aconteceu no exterior, em que uma moça convidou todos os seus amigos do Facebook para a sua festa de aniversário  e acabou que veio muita gente além do esperado, ou seja, isso mostra que se deve ter cuidado na hora de usar esta ferramenta.

Outro fator muito interessante é que se pode dar destaque a eventos do passado que foram muito importantes na vida de uma pessoa, como a troca de profissão ou de cidade de moradia, o fim de uma faculdade, entre tantas outras coisas que podem ser arquivadas na aba cotidiano.

 

O Grande benefício na utilização de Eventos no Facebook é que você poderá reunir uma lista de interessados e segmentar após o evento entre compradores e não compradores dos seus produtos ou serviços.

O Grande benefício na utilização de Eventos no Facebook é que você poderá reunir uma lista de interessados e segmentar após o evento entre compradores e não compradores dos seus produtos ou serviços.

E com estas ferramentas importantes é possível fazer com que o evento de uma empresa seja um sucesso, pois com um convite em um e-mail pode fazer com que a pessoa convidada se sinta importante, além das chances de este evento ter bastante pessoas ser bem maior do que um convite por telefone, por exemplo, mas procure fazer estes convites com uma margem boa de antecipação, para que os convidados possam se programar.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!