Facebook Bruno Marinho

O que são aplicativos no Facebook?

O que são aplicativos no Facebook?

 

A Central de Aplicativos no Facebook é um espaço para você encontrar aplicativos de todos os tipos e recursos. Na Central de aplicativos, você pode localizar aplicativos por categoria, recomendações feitas por outros usuários e muito mais!

A Central de Aplicativos no Facebook é um espaço para você encontrar aplicativos de todos os tipos e recursos. Na Central de aplicativos, você pode localizar aplicativos por categoria, recomendações feitas por outros usuários e muito mais!

 

O Facebook é a rede social que possui mais usuários do mundo e este crescimento não pára, graças a uma interface prática, que é muito agradável e que é simples de navegar, mas os criadores não limitaram a criação do Facebook somente para a troca de posts ou conversas entre usuários, ou seja, a rede social Facebook além de divertir com os seus posts e conversas, possui vários tipos de aplicativos que trazem muito mais opções para os seus usuários.

 

Um dos grandes desafios que as redes sociais de todo o mundo é que se tornem cada vez mais atraentes para os seus usuários, para não caírem no risco do enjôo e do tédio, o que faz com que muita gente deixe de lado a rede social, como aconteceu com o Orkut, que está em risco de extinção.

 

O Plugin "Like Button" é uma ótima ferramenta para você inserir em seu site ou blog para gerar mais curtidores em sua página e tornar o seu conteúdo mais viral na rede!

O Plugin “Like Button” é uma ótima ferramenta para você inserir em seu site ou blog para gerar mais curtidores em sua página e tornar o seu conteúdo mais viral na rede!

 

Para que alguma rede social corra o risco de extinção é muito fácil, pois uma das características da internet é a rapidez de informações e de novidades, ou seja, o que é bom hoje pode ser ruim amanhã, pois a rede mundial de computadores é muito intensa, cheia de novidades todos os dias e para se manter ativo e vivo na internet é preciso muita competência e criatividade, mesmo para gigantes como o Google e o Facebook e como nunca param no tempo é o motivo pelo qual conquistam cada vez mais seguidores e clientes por todo o mundo, pois novidades e interação com os clientes é a  grande arma do sucesso no mundo virtual.

Uma das grandes estratégias para deixar o Facebook cada vez mais atraente é por meio de aplicativos, que é nada mais do que jogos e empreendimentos que possuem o objetivo de oferecer entretenimento para os usuários.

 

O Facebook Permite Desenvolvedores através de sua API criarem todos os tipos de aplicativos possíveis! São Aplicativos para Relacionamento, Jogos, saúde, religião e muito mais!

O Facebook Permite Desenvolvedores através de sua API criarem todos os tipos de aplicativos possíveis! São Aplicativos para Relacionamento, Jogos, saúde, religião e muito mais!

Para que um aplicativo possa fazer parte do Facebook é de suma importância que atenda a todas as políticas da rede social e se por acaso algum aplicativo ou jogo não atenda a estas regras, é de suma importância que se faça a denúncia.

Caso deseje usar algum aplicativo do Facebook, é de suma importância que se dê permissão para que o aplicativo acesse alguns de seus dados para que possa ser instalado em sua conta, caso contrário não será possível usar o aplicativo.

Uma das grandes dúvidas é que muitas pessoas acham que os jogos são criados pelo Facebook, o que não é verdade, pois são criados por outras empresas, portanto se caso tiver alguma dúvida dobre algum jogo ou deseja descartar alguma informação de algum aplicativo, entre em contato com os criadores dos jogos e no caso do Facebook, o contato deve ser feito no caso de violação de sua políticas.

 

Muitos Desenvolvedores já sabem do grande potencial da industria de games por redes sociais. Acesse: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/10/empresa-finlandesa-de-jogos-para-celular-busca-ser-o-facebook-dos-games.htm

Muitos Desenvolvedores já sabem do grande potencial da industria de games por redes sociais.
Acesse: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/10/empresa-finlandesa-de-jogos-para-celular-busca-ser-o-facebook-dos-games.htm

 

Os aplicativos mais comuns desta rede social são relacionados com jogos, sendo que os mais famosos e acessados são o Ninja Saga, Pyramid Solitaire Saga e tantos outros e para escolher algum, é de suma importância escolher um de sua preferência e adquirir. Vale ressaltar que para escolher um aplicativo, não é  necessário abrir uma conta diferente, pode usar a mesma conta pessoal do Facebook.

 

Qual é a sua opinião?

Você usa Aplicativos?
Deixe o seu comentário abaixo!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!