Carreira Profissional Bruno Marinho

O que Faz um Consultor de Marketing Digital?

O que Faz um Consultor de Marketing Digital?

Nós, seres humanos, temos o costume de reduzir o conhecimento sobre tudo, por exemplo reduzimos a química, sendo que ela é subdivida em química orgânica e inorgânica.

 

Você Já Pensou O Que Fazer um Consultor de Marketing Digital?

o-que-faz-um-consultor-de-marketing-digital

O que faz um Consultor de Marketing Digital?

Com o marketing digital não é diferente. Para alguns o marketing digital é apenas criar sites – reducionismo puro -, para outros, é criar sites otimizados para o Google, mas o campo de marketing digital é muito vasto e tem várias especializações. Como o mercado de marketing online é novo no Brasil, algumas profissões ainda são pouco conhecidas, como a que vamos falar hoje, o Consultor de Marketing Digital.

 

O mercado de marketing digital.

Nesse mercado existem as funções de desenvolvedor front end, designer júnior, editor de vídeo, diretor de tecnologia, planejamento pleno, planejamento júnior, mídia online, atendimento, analista de Marketing Digital, desenvolvedor programador, designer pleno/sênior e mais recentemente surgiu a função de Consultor de Marketing Digital. O Consultor de Marketing Digital já entra no mercado com salários bem altos, que podem variar de 1.000,00R$ até 4.000,00R$.

 

O que faz um Consultor de Marketing Digital?

A principal palavra que define essa profissão é “conselheiro”, pois o consultor não executa tarefas, ele apenas orienta a maneira como essas tarefas devem ser feitas e traça as estratégicas para que essas tarefas tenham bons resultados. Podemos ter como exemplo a produção de conteúdo para sites, onde o Consultor de Marketing Digital irá traçar toda a estratégia de conteúdo, criando pautas, estudando os termos mais buscados, temática da comunicação em cada canal social, mas não é o consultor que irá escrever nem publicar o conteúdo. O consultor de marketing digital, deve avaliar as lideranças, os processos, os profissionais, o fluxo de informação, o orçamento, os concorrentes, o público alvo, da empresa e sugerir estratégias e traçar planos de atuação na internet, atuando como um agente de mudanças nas organizações. A Consultoria em Marketing Digital irá auxiliar no processo de inserção das novas tecnologias no relacionamento e da comunicação da empresa com o consumidor. Esse profissional irá diagnosticar uma determina situação e propor estratégias para melhorar a situação, transformado isso em números, pois esse diagnóstico não pode ser fruto de “achômetro” e deve sempre ser pautado em informações e dados de confiança.

 

Quais as características para ser um Consultor de Marketing Digital?

O profissional deve ter experiência em agência com coordenação de social media, ser criativo, ter uma visão estratégica de conteúdo e marketing, ter orientação para resultados e ter experiência em planejamento.

 

Qual o salário de um Consultor de Marketing Digital?

Tendo como base os estados do sudeste do Brasil, os salários de um consultor de marketing digital variam de 1.000,00R$ até 4.000,00R$.

Usar os serviços de um consultor de Marketing Digital, pode ser a solução para problemas como: os produtos da empresa não serem encontrados em buscadores, o site da empresa está desatualizado e não gerar venda ou contato para a equipe comercial, os consumidores não encontrarem canais oficiais da marca em nenhuma mídia social, a marca ser pouco falada na Internet, saber como lidar com as críticas em canais interativos como o “Reclame Aqui”, falta de iniciativa do departamento de Marketing.

Conseguiu Descobrir um pouco O que Fazer um Consultor de Marketing Digital?
Aproveite e Deixe sua Opinião ou Sugestão nos Comentários abaixo!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.