Analista de Redes Sociais Bruno Marinho

O que é um Freelancer e como se tornar um na internet

O que é um Freelancer e como se tornar um na internet

 

Com o avanço da internet, muitas pessoas estão começando a descobrir um novo caminho para a sua viada profissional, ou seja, muitas pessoas deixam de trabalhar para um patrão e desejam trabalhar por conta e com isso está surgindo uma nova classe de profissionais, que são chamados de freelances, sendo que para este tipo de profissional não tem uma função correta, ou seja, muitas das vezes pode trabalhar tanto como redator, programador, diretor, enfim, tem muitos campos para este tipo de profissional e no Brasil, o mercado esta se tornando cada vez mais amplo para este tipo de profissional.

foto_2066002692

Ser um Freelance é uma Ótima Opção para quem deseja começar a empreender online a partir de casa.

 

Já se foi o tempo em que a internet era somente uma terra de diversão, pois muita gente descobriu diversas formas de se ganhar dinheiro e estes tipos de profissionais tem o nome de freelances, ou seja, são prestadores de serviço que trabalham para um cliente e que não tem os benefícios de um profissional de uma empresa, como descanso renumerado ou horário para trabalhar, ou seja, trabalham de acordo com a demanda que possuem.

Antigamente, quando se falava em freelencers, muita gente pensava somente em panfleteiros, motoboys e tantos serviços que apesar de não serem registrados, ganhavam uma graninha de acordo com q quantidade de serviço, o que acontece hoje em dia é que o conceito é o mesmo, porém as pessoas que trabalham no setor da informática também podem ser inclusas, ou seja, muita gente que trabalha com redação, desenho em Auto Cad, programadores e tantas outras funções podem trabalhar por conta, no conforto de sua casa e ganhar dinheiro para pagar as suas contas, com a vantagem de não ter horário fixo de trabalho, ou seja, quanto mais se trabalha, mais se ganha.

Muita gente tem vontade de trabalhar assim, mas muitas das vezes em tem noção de como começar, mas a boa notícia é que tem sites que ajudam estes profissionais a encontrarem empresas que precisam de seus trabalhos e assim se torna bem mais fácil conseguir um serviço freelancer.

 

Confira o Infográfico sobre Freelancers no Brasil

 

 

infografico-trampos-freelancers

Vale ressaltar que existem trabalhos que podem durar por muito tempo ou que durem apenas alguns meses, mas vale ressaltar que todo trabalho que for aceito, procure colocar o melhor de si, pois mesmo em um trabalho simples, o seu empregador temporário te pode indicar tanto para um projeto maior, quanto para outra empresa, portanto procure fazer o seu melhor e nunca vai faltar trabalho.

E no caso de redatores, existem muitas plataformas que trabalham com redações e que pagam por produção, ou seja, quanto mais redações escritas, melhor para os autores, ou seja, não importa a sua função, pois quando se é um bom profissional, sempre vão surgir novas oportunidades, tanto para um escritor, ou programador ou um panfleteiro, que seja.

 

Confira sites exclusivos para freelancers

 

O Portal de Freelancers Workana é um ótimo espaço para encontrar novas oportunidades e trabalhos!

O Portal de Freelancers Workana é um ótimo espaço para encontrar novas oportunidades e trabalhos!

 

Freela.com.br – O site reúne diversas oportunidades de trabalho em diferentes áreas.

Busca Freelas – Esta é uma rede social voltada para freelancers.

Prolancer – O site traz oportunidades para profissionais das áreas de design e criação, fotografia e audiovisual, publicidade e marketing, redação e conteúdo e web e desenvolvimento.

Freelancenow – Um espaço para freelas e para a comunicação entre empresas.

ComunicaGeral – Oferece oportunidade para freelancer, programador, web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico, internet e tecnologia. Os profissionais podem ainda divulgar seu currículo e portfólio e descrever suas necessidades, recebendo as oportunidades de trabalho correspondentes.

Shoe Boxed – Este é um aplicativo que ajuda na organização financeira do profissional, como pagamentos, notas fiscais e outros documentos. A inscrição é gratuita.

 

 

Portanto esteja atento a sites sérios que tenham ofertas de freelances, mas esteja atento que nem sempre vai ter um sim como resposta, mas com perseverança e com um bom trabalho, sempre haverá um caminho por trilhar, basta trabalhar pelo seu melhor e as vagas irão surgir.

Gostou do Artigo?
Então deixe o seu comentário!

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.