Carreira Profissional Bruno Marinho

O que é um Analista de Marketing Digital e Qual o seu Salário?

O que é um Analista de Marketing Digital e Qual o seu Salário?

Para trabalhar com Marketing Digital, a empresa precisa saber que para bons resultados é necessário estabelecer metas e realizar muita pesquisa. Hoje, vamos saber tudo sobre a profissão do Analista de Marketing Digital, o que ele faz e qual o salário desses profissionais do marketing digital. Acompanhe!

O Marketing de Relacionamento e o Marketing de Conteúdo são excelentes ferramentas para conquistar e fidelizar consumidores online.

Para ter um projeto de marketing digital que funcione de verdade, deve-se ter pessoas para elaborar materiais para as redes sociais, disseminar o conteúdo produzido pelo marketing digital por comunidades online e blogs de relevância, interagir com os usuários e/ou clientes pelos diferentes locais de contato, manter o contato locais que possam propagar a sua marca (como os gestores de comunidades online e blogueiros), identificar o crescimento online da sua marca, fazer relatórios de desempenho das campanhas de marketing digital, assim garantindo a troca de informações entre a agência contratada, os clientes da empresa e as redes sociais usadas para promoção. Esses são papéis do Analista de Marketing Digital, também conhecido como Analista de Mídias Sociais.

Conheça o Composto do Marketing Digital e seu Funcionamento.

Conheça o Composto do Marketing Digital e seu Funcionamento.

Em um mercado onde existem as funções de desenvolvedor front end, designer júnior, editor de vídeo, diretor de tecnologia, planejamento pleno, planejamento júnior, mídia online, atendimento, analista de Marketing Digital, desenvolvedor programador, designer pleno/sênior, as vagas de analista de mídias sociais são as que mais aparecem. No mercado de marketing digital, as funções de analista de Marketing Digital e desenvolvedor programador são as que mais oferecem vagas. Só as vagas disponíveis para a função de analista de Marketing Digital, correspondem a cerca de 20% do total de vagas na área de Marketing Digital e mesmo com essa demanda as empresas de marketing estão tendo dificuldades para encontrar profissionais para atuar nessa função área, já que faltam profissionais qualificados para algumas funções específicas. Para trabalhar nessa área não adianta apenas ser um usuário que goste das mídias sociais, é preciso ter capacidade de produzir textos de qualidade, ser criativo, ser ágil e ter organização e planejamento.

Quais as funções do analista de Marketing Digital?

A profissão de analista de Marketing Digital é relativamente nova, com cerca de uma década, e são as grandes novidades do mercado de Marketing Digital. As vagas para analista de Marketing Digital estão crescendo em ritmo acelerado, mas a falta de profissionais qualificados, é um limitador para o preenchimento dessas vagas. Os analistas de Marketing Digital devem está sempre atentos a marca da empresa que contratou os serviços, onde irá executar funções como análise de anúncios no Adwords além de elaborar e otimizar essas campanhas publicitárias, fazer a administração de links pagos, fazer e gestar o marketing digital e o e-commerce (comércio online), analisar campanhas de marketing digital em andamento. Executar outras funções como: analisar reports, management, propor ideias e definir estratégias que contemplem metas e conversões, fazer estratégias de remarketing, rede de display e analisar dados de relatórios de visitas, como o Google Analytics.

 

Quanto recebe um Analista de Marketing Digital?

Tendo como base a cidade de São Paulo (capital), os salários de um analista de Marketing Digital varia de R$ 1.001,00 até R$ 3.000,00, mas pode alcançar valores maiores, variando de acordo com a região.

 

Conheça o Curso de Mídias Sociais Online

O curso Mídias Sociais Online tem como objetivo formar e qualificar profissionais para a gestão completa de mídias sociais, abrangendo contextos relacionados a , Gestão de Conteúdo, Planejamento e Estratégias de Campanha, Monitoramento de Marcas, Mensuração de Resultados e muitas outras ações nas principais redes sociais atuais, como Facebook, LinkedIn, Pinterest, YouTube e Foursquare.

 

botao-cta-quero-saber-mais

 

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!