Facebook Bruno Marinho

O que é o Facebook Insights? Como usar?

O que é  o Facebook Insights? Como usar?

O que é Facebook Insights ?

Já se foi o tempo em que o Facebook era somente uma ferramenta de diversão e de entretenimento, onde as pessoas só se divertiam e trocavam diversos tipos de post, o que esta rede social está se tornando uma ferramenta onde as empresas e pessoas podem ganhar uma boa grana por meio de propaganda e o Facebook Insights se tornou uma ferramenta onde se pode contabilizar toda a movimentação na rede social contando o número de fãs que saem ou entram na rede

 

Pra uma empresa ter grande sucesso na rede mundial de computadores, é de suma importância que se tenham vários canais de contato com o consumidor, ou seja, um site já não é mais o suficiente, ou seja, as redes sociais se tornaram uma ferramenta fundamental para que se conquistem cada vez mais clientes.

O Social Bakers é uma Ótima Ferramenta para você conhecer as principais estatísticas do Facebook no Brasil e também para mensurar a sua marca, produto ou serviço. http://www.socialbakers.com/

O Social Bakers é uma Ótima Ferramenta para você conhecer as principais estatísticas do Facebook no Brasil e também para mensurar a sua marca, produto ou serviço. http://www.socialbakers.com/

O Facebook é a maior rede social do mundo, onde todos os dias milhares e milhares de pessoas abrem uma conta para compartilhar diversos tipos de conteúdos, que podem ser tanto de opiniões, informações ou até piadas e onde os internautas podem até conversar entre os amigos, ou seja, isso mostra que a movimentação desta rede social é muito intensa e a tendência é que cada vez mais o Facebook tenha cada vez mais pessoas com contas abertas.

E de olho neste tipo de cliente é que as maiores empresas do mundo estão de olho neste público que não pára de crescer e ao invés de abrirem contas normais, abrem Fan pages, que são páginas que tem como objetivo conquistar não somente meros consumidores, mas também fãs de uma marca, ou seja, são pessoas que acreditam que esta marca de um produto é a melhor do mercado e que até acompanham todas as novidades desta marca.

 

O Facebook Insights nada mais é do que análise de quantos fãs entram e saem de sua conta Fan Page e com este acompanhamento, é possível fazer páginas que sejam mais atraentes para os seus fãs, pois não é só a quantidade de pessoas que se analisa em uma conta, mas também dados como a idade dos fãs e seus costumes de consumo.

 

Confira o Infográfico de Como Utilizar o Facebook Insights

 

 

facebook-insights

 

 

E com estes dados é possível fazer um com trabalho de marketing usando esta poderosa rede social, pois com o número de de pessoas em uma fan Page é possível analisar se uma campanha está fazendo sucesso ou se é necessário fazer melhorias nesta  campanha.

Outro fator que se pode analisar de uma Fan Page é de onde vem as curtidas de uma página, pois com este dado é possível fazer um estudo sobre que tipo de campanha que pode ter sucesso em uma região, pois quanto mais informações tivermos sobre o costume de consumo de um povo, maiores as chances de aumentarem as vendas em uma região.

E com todas estas informações é possível fazer com que a sua Fan Page seja um sucesso, desde que se use de forma correta o Facebook Insights, que é uma espécie de analista de sua Fan Page, ou seja, é onde se pode verificar tudo o que acontece em sua página e assim aproveitar o melhor de sua Fan Page.

 

Ferramenta de Monitoramento de Páginas no Facebook: Conhecendo o FanpageKarma

 

O FanpageKarma é um sistema online de mensuração e análise de dados em páginas no Facebook. Através da plataforma você poderá monitorar os resultados do seu conteúdo publicado e comparar fanpages correntes.

 

Gostou do Post?

Então deixe o seu comentário!

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários