Marketing Digital Bruno Marinho

O que é Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

O que é Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

O conteúdo é hoje o principal objetivo das redes sociais e da movimentação no mundo digital. É o combustível que move todos os métodos de propaganda e não poderia ser diferente com o marketing digital.

Mas para as pequenas e médias empresas o marketing digital é muito mais do que simplesmente uma estratégia de propaganda, mas é também um dos mais potentes meios de alavancar resultados rápidos e divulgar campanhas e produtos inovadores, sem falar em angariar investimentos e fazer possíveis parcerias.

O marketing digital hoje está para pequenas e médias empresas como os comerciais de televisão estavam para todos os nichos de mercado a dez ou vinte anos atrás, com a diferença de que é muito mais barato (uma vez que o próprio empresário pode gerir suas estratégias) e funciona de forma muito mais rápida.

Quer um exemplo?

Imagine que ha dez anos atrás um consumidor assistia à um comercial de televisão e desejando o produto precisava esperar até o dia seguinte para ir a loja e efetuar a compra, no tempo que separava o desejo e a compra muitas coisas poderiam acontecer para atrasar ou até impossibilitar a compra.

Mas hoje através do marketing de conteúdo esse mecanismo está muito mais dinâmico de forma que assim que um usuário de uma rede social navega e vê o banner de uma empresa com a propaganda de um produto que ele deseja, o consumidor pode simplesmente clicar no link e fazer a compra no mesmo instante, de forma muito mais pratica e igualmente segura.

Sendo assim como colocar o usuário diante do seu banner? Através do marketing digital baseado em conteúdo, que para as empresas pequenas e médias é uma maneira de facilitar as vendas e cortar custos com armazenamento e transporte por exemplo. Economizando capital e gerando lucro de forma muito mais prática, e sem complicações ou intermediários.

Planejamento e estruturação

Como podemos observar o marketing digital é ainda mais valioso para empresas que brigam por um lugar ao sol ao lado de gigantes concorrentes, e no ambiente digital isso é perfeitamente alcançável e palpável e é bastante comum que aconteça dada a pluralidade de nichos onde é possível operar.

Nada disso no entanto é possível sem pesquisa e estrutura de planejamento adequados. Ou seja as médias e pequenas empresas precisam investir muito mais tempo do que dinheiro quando se fala em marketing digital, esse tempo é quase sempre usado para monitorar a movimentação dos gráficos de visualização e manter a rotatividade da página,  uma vez que o marketing digital é feito de dedicação e sendo assim, o sucesso e os resultados positivos ficam assegurados representando um aumento bastante significativo principalmente nos gráficos de crescimento das pequenas e médio empresas.

Mas os benefícios do marketing digital são realmente plurais e podem ser explorados de formas e com objetivos diversos, como expandir áreas de atuação ou serviços, além é claro de permitir a concorrência leal com instituições muito maiores, nivelando todas as marcas.

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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