Analista de Redes Sociais Marketing Digital Bruno Marinho

O que é Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas?

O que é Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas?

Muito confundido com propaganda, o marketing digital e consiste basicamente em levar ao grande publico a ideia e o conceito de um produto ou marca.

O marketing digital é basicamente feito em ambientes sociais online, como os sites de busca e as próprias redes sociais que já abriram espaço para as empresas e costumam ser excelentes canais de divulgação com retorno rápido e ampla rotatividade o que permite explorar novos públicos.

O Marketing de Relacionamento e o Marketing de Conteúdo são excelentes ferramentas para conquistar e fidelizar consumidores online.

O Marketing de Relacionamento e o Marketing de Conteúdo são excelentes ferramentas para conquistar e fidelizar consumidores online.

Além de ser barato e de fácil execução o marketing digital tem efeito basicamente através de conteúdo atrativo para o grande público, como vídeos, imagens ou outros infoprodutos que possam ser compartilhados com facilidade. Mas atenção às novidades que pedem atualização constante nesse tipo de marketing, porque a propaganda feita no mundo digital envolve um senso ético diferente das outras formas de marketing e erros ne procedimento podem ser fatais porque  público é implacável.

Links Patrocinados são excelentes canais de tráfego de visitas para seu site.

Links Patrocinados são excelentes canais de tráfego de visitas para seu site.

O marketing digital para micro e pequenas empresas é muito mais do que simples propaganda, mas sim interação, uma vez que hoje já há empresas que existem apenas no mundo virtual e sendo assim dependem exclusivamente dessa  forma dinâmica e muito eficiente de fazer propaganda e ciente disso o usuário exige dos empreendedores digitais a segurança e o atendimento constante para que os leads se transformem em compras e contratações efetivas.

Os pilares do marketing digital podem estar inseridos dentro dos seguintes pontos mais comuns e básicos:

  • A disponibilização de um serviço ou produto através de páginas de contratação e compra.

Os sites precisam ser acessíveis e visivelmente seguros.

  • A presença da marca nas redes sociais

É importante estar sempre visível através de banners e links patrocinados.

  • O compartilhamento de links de produtos ou promoções

Postagens frequentes ajudam a assimilar a marca causando familiaridade com o publico.

  • A elaboração de estratégias para atrair público.

Textos interessantes, polêmicos de humor, ou jogos e testes são algumas das estratégias que podem ajudar a alavancar as vendas e os leads de um site ou loja virtual.

 

As micro e pequenas empresas também podem usar e devem aproveitar o marketing digital para não ficarem de fora de todos esses benefícios, principalmente as físicas, mas como se pode observar dentro desses pontos citados acima cabem  muitas descrições que atendem especificamente a nichos variados e por isso vai depender de cada empresa empregar as técnicas que melhor atenderem ao seu publico alvo.

Os pontos fortes que o marketing digital traz principalmente para essas empresas são a princípio:

  • Reconhecimento do mercado.
  • Aumento direto nas vendas.
  • Valorização da marca.
  • Segurança a longo prazo.
  • Propaganda de grande alcance a baixo custo.
  • Recuperação rápida de possíveis intempéries
  • Expansão de área de atuação.
  • Conquistas de parcerias importantes.

Sendo assim é comum que cada vez mais, o número de interessados nesse nicho pulsante e lucrativo aumente mas isso não quer dizer que este seja um problema, há espaço para todos no mundo digital e a esta é uma extensa plataforma onde pequenas e grandes empresas se igualam.

 

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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