Mídias Sociais Corporativas Bruno Marinho

O que é Marketing Digital para Imobiliárias

O que é Marketing Digital para Imobiliárias

Um dos mercados mais competitivos é o mercado imobiliário, ou seja, realizar o sonho de todo mundo em ter uma casa própria ou de ter um comércio próprio movimenta muito dinheiro e para fazer a diferença no mercado, e de suma importância que as imobiliárias se atentem a tecnologia e comecem a usar o marketing digital.

 

A Lopes Consultoria de Imóveis utilize sua Fan Page no Facebook para Gerar Relacionamento com sua Audiência e vender imóveis!

A Lopes Consultoria de Imóveis utilize sua Fan Page no Facebook para Gerar Relacionamento com sua Audiência e vender imóveis!

 

Já se foi o tempo em que os imóveis eram anunciados comente em jornais ou em placas, ou seja, a internet é uma excelente ferramenta tanto para quem deseja comprar quanto para quem deseja vender, pois há pesquisas que mostram que o trâmite de venda de um imóvel pode variar entre 56% a 60 % feito pela internet e os demais detalhes são definidos pessoalmente.

Para se ter uma ideia da força das redes sociais, um apartamento de 500 mil reais foi vendido pelo Twitter por uma imobiliária, ou seja, é um bom exemplo de como a internet pode se ruma excelente ferramenta de negócios imobiliários.

E as imobiliárias estão atentas a toda forma de tecnologia disponível, tanto que muitas empresas criaram aplicativos para smartphones para mostrar as melhores ofertas para os possíveis clientes, ou seja, durante o dia, ao invés de ir correndo para uma imobiliária na hora do almoço procurar uma casa para alugar, isto pode ser feito no trajeto de ônibus, na ida ou na volta ao trabalho, ou seja, o marketing digital para imobiliárias se tornou um grande benefício, principalmente para os clientes, que podem pesquisar com mais calma o tipo de imóveis que desejam, sem a pressão do corretor de imóveis.

 

Utilize as Páginas do Facebook para oferecer dicas exclusivas e apresentar ofertas de imóveis.

Utilize as Páginas do Facebook para oferecer dicas exclusivas e apresentar ofertas de imóveis.

E o marketing digital não se resume somente ao uso das redes sociais e de aplicativos, ou seja, pelo menos alguma vez todo mundo já recebeu em sua caixa de e-mails um informativo sobre as melhores ofertas de imóveis em sua região, ou seja, quando se tem um contato com um corretor  e o mesmo não fechou negócio com você, a tendência é que te mande e-mails para futuras negociações, o que não deve ser descartado, pois este corretos sabe o que você deseja e vai procurar o melhor negócio, portanto esteja sempre atento ao seu e-mail.

 

capa

Os sites de imobiliárias e de construtoras também são uma excelente forma de se encontrar um imóvel mais tranquilamente, pois pelo site é possível navegar em ofertas que interessam ao cliente e dependendo do site, é possível usar os filtros para facilitar a busca pelo imóvel dos sonhos.

 

 

E com todos estes recursos, o marketing digital para imobiliárias é uma grande revolução em um mercado que estava fadado ao marasmo e a especulação imobiliária, tanto que há construtoras com excelentes ofertas para conquistar clientes, portanto o mercado de imóveis pode contar com o avanço da tecnologia, ou seja, as redes sociais, os e-mails e os sites de imobiliárias e de construtoras se tornaram uma boa opção para se buscar o imóvel dos sonhos e  a garantia de bons lucros para os corretores de imóveis em todo o Brasil.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!