Marketing Digital Bruno Marinho

Como Fazer Anúncios no Google Adwords?

Como Fazer Anúncios no Google Adwords?

Se você já tem alguma vivência com anúncios na internet, provavelmente você já ouviu falar sobre o Google Adwords.

O Google Adwords é um sistema no qual as pessoas colocam os anúncios que querem ver publicados nos resultados de busca do Google, que apareça nos vídeos do Youtube ou que sejam vinculados na rede dos sites parceiros do programa do Google Adsense. Esse tipo de prática é chamado de trafego pago ou links patrocinados se caracterizando como uma alternativa para alcançar um determinado público com facilidade, pois mesmo que o tráfego orgânico seja a melhor forma de tráfego, ele costuma demorar um pouco para aparecer e por isso a compra de tráfego se torna uma boa alternativa para conseguir público de forma rápida.

 

Quanto custa para fazer marketing Digital no Adwords?

Hoje vamos falar como funciona o marketing digital no Adwords, como fazer Marketing Digital no Adwords e como você pode tirar o máximo de proveito dessa ferramenta de aumento de tráfego.

Para começar o artigo, precisamos saber o que é o Google Adwords! O Google Adwords, é um sistema para anunciar produtos, onde as empresas escolhem os anúncios que querem que sejam publicados nos resultados de busca do Google, em vídeos no Youtube (de canais parceiros) e também na rede dos sites parceiros do Google Adsense. Para ter seu conteúdo publicado, o anunciante paga um valor por clique, conhecido como CPC – Abreviatura da sigla em inglês Cost Per Click – que varia de acordo com a concorrência em cada palavra-chave. O valor desse CPC, leva em consideração a concorrência na palavra escolhida, ou seja, a quantidade de sites que falam sobre aquele assunto. Um exemplo é a palavra-chave “dinheiro” onde a concorrência é maior do que na palavra “ganhar” e por isso, é mais provável que o CPC para quem escolhe a palavra “dinheiro” como palavra-chave, seja mais caro do que o CPC de quem escolhe a palavra “ganhar”.

 

Agora que já conhecemos como funciona o Google Adwords, vamos te dar dicas de como fazer o Marketing Digital no Adwords. Primeiro devemos saber o que é o Marketing Digital: O conceito da palavra “Marketing digital” é bem abrangente, mas o marketing digital seria uma maneira da empresa se conectar com o seu público consumidor por meio das mídias digitais, ou seja, o marketing digital seria uma prática publicitária com o objetivo de divulgar produtos ou serviços por meio de canais de distribuição eletrônicos, buscando alcançar os consumidores e os tornar clientes.

 

Algumas empresas, quando entram no mercado de marketing digital, comete o grande erro de achar que marketing digital se resume a divulgação, esse pensamento pode tornar perca de tempo e dinheiro qualquer ação de marketing. No Google Adwords, não é diferente! Muitas pessoas pensam que somente a compra de anúncios já basta para ter resultados e não se preocupam com procedimentos básicos como a pesquisa da palavra-chave que mais se encaixa as produtos oferecidos por sua empresa. Sem essa preocupação, mesmo que as pessoas cliquem no anúncio e visitem seu site, elas não retornaram, pois não se identificaram com os produtos. Isso leva a outro erro comum, a falta de conteúdo relevante no site ou blog da empresa, o que também acarreta não fidelização do possível cliente.

Como o Google Adwords atua somente com anúncios em sites, anúncios em vídeos e links patrocinados nos buscador do Google devemos seguir os seguintes passos para ter uma campanha bem sucedida de Marketing Digital no Adwords:

PASSO 1 – Definir o seu público alvo

PASSO 2 – Fazer estudo das palavras-chaves que esse público procura

PASSO 3 – Ver quais as palavras chaves, que se encaixam nessa pesquisa anterior, que tem melhor custo X benefício para sua empresa

PASSO 4 – Começar a campanha e acompanha-la.

 

Gostou? Confira mais no nosso site.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!