Analista de Redes Sociais Marketing Digital Bruno Marinho

O que é Marketing Digital nas Empresas?

O que é Marketing Digital nas Empresas?

Amplamente discutido, o marketing digital tem cada vez mais aderência nas empresas, indo desde as grandes corporações até aquelas de micro e pequeno empresários. Mas o que é marketing digital nas empresas e o que significa esse marketing?

O que é marketing digital nas empresas?

O marketing digital nas empresas nada mais é do que um conjunto de ações de marketing, como aquelas realizadas no mundo offline, adaptadas à realidade digital.

O Marketing de Relacionamento e o Marketing de Conteúdo são excelentes ferramentas para conquistar e fidelizar consumidores online.

 

Dessa forma, o marketing digital garante a inserção das empresas no mundo digital de modo a se posicionar corretamente e, mais do que isso, a garantir o alcance a novos clientes, especialmente aqueles que por algum motivo não foram alcançados pelo marketing tradicional.

Assim, o marketing digital nas empresas serve mais do que apenas para aumentar a taxa de conversão em ações – ou seja, aumentar as vendas ou a procura por parte dos clientes -, mas também para construir uma imagem para os consumidores de referência no mercado, solidez e qualidade.

 

Como é feito o marketing digital nas empresas?

Cada empresa, dependendo do seu segmento e do seu tamanho, possui necessidades diferentes. Assim, empresas menores tendem a possuir a necessidade de se expandir, enquanto empresas maiores buscam a fidelização os clientes e alcance entre clientes em potencial. Desse modo, cada objetivo e, portanto, cada empresa pede um planejamento diferente de marketing digital.

Em geral, entretanto, o marketing digital é feito com a produção e otimização de conteúdo para mecanismos de buscas, presença em redes sociais, disparo de email marketing, links patrocinados e, dependendo do segmento, criação de e-commerce.

 

Integração entre marketing convencional e marketing digital

O marketing digital nas empresas, entretanto, não substitui a marketing tradicional, feito no mundo offline. Por isso, é preciso criar um meio de convergir os dois tipos de marketing para maximizar e potencializar os resultados.

O ideal é que a empresa utilize, inicialmente, 25% do seu orçamento de marketing para ações do marketing digital. Com o sucesso e necessidade de novas ações, entretanto, é necessário repensar o orçamento do marketing digital, que pode chegar a 40% do orçamento para marketing.

 

Marketing digital nas empresas não é opção

Por menor que seja a empresa, o marketing digital não é mais uma opção entre as empresas, tendo sido alçado ao posto de necessidade. Por isso, é indispensável que as empresas tomem consciência de que em um mundo cada vez mais digital e conectado o marketing digital é uma aposta necessária e capaz de trazer resultados.

 

Qualidade é a chave do sucesso

 

Embora a presença do marketing digital seja indispensável nas empresas é fundamental que ele seja feito de modo profissional, o que significa dizer que investir em um marketing de qualidade é garantia de sucesso.

Dessa forma, é importante evitar fazer por conta própria ou contratar serviços muito baratos. Para resultados efetivos, é preciso investir de modo correto no marketing digital, garantindo os resultados.

O marketing digital nas empresas é o novo jeito de fazer marketing, adaptado às necessidades que o próprio mercado impõe. Assim, faz-se cada vez mais necessário integrar o marketing digital ao mundo corporativo.

Gostou do Artigo?
Então deixe seu Comentário Abaixo!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.