Marketing Digital Bruno Marinho

O que é Marketing Digital e quais as Melhores Bibliografias?

O que é Marketing Digital e quais as Melhores Bibliografias?

Nos últimos dez anos temos observado a chegada de novas tecnologias digitais nas nossas relações cotidianas, que independe de cor, raça ou classes sociais. Passamos de um ambiente totalmente passivo, usado pelas mídias tradicionais, para um contexto onde atuamos de forma ativa, escrevendo, lendo e atuando como um mercado consumidor que participa ativamente das decisões das empresas.

Observamos que o mercado mudou e, nesse contexto, o consumidor deixou de ser apenas um alvo das ações de marketing digital, passou a ser gerador de mídia também. Nesse contexto de interatividade observamos que o marketing digital se tornou a opção mais viável de promoção e atração de novos clientes para sua empresa. Hoje vamos falar mais sobre o marketing digital e quais as melhores leituras para esse tema.

O que é marketing digital?

Podemos conceituar o marketing digital como sendo um conjunto de ações de comunicação, usadas pelas empresas por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgação e comercialização de seus produtos e/ou serviços. O marketing digital serve principalmente, para conquistar novos clientes e fazer uma melhorara na rede de relacionamentos da empresa. No marketing digital, estão englobadas as práticas de promoção de produtos ou serviços usando-se os canais de distribuição eletrônica (WEB), com o objetivo de chegar aos consumidores de forma rápida e relevante, garantindo assim um projeto de marketing de sucesso.

 

Vamos te dar algumas dicas de leitura sobre marketing digital, que são indispensáveis para uma melhor compreensão desse assuntos. Confira.

 

DICA 1# Marketing na Era Digital: Conceitos, Plataformas e Estratégias

Este livro foi escrito por Martha Gabriel, graduada em Engenheira Civil, na Unicamp, pós graduada em marketing, na ESPM e design, na faculdade Belas Artes. Além disso, tem  mestrado e PhD em artes pela ECA/USP. Autora de vários artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e no exterior. Em seu livro “Marketing na Era Digital: Conceitos, Plataformas e Estratégias” ela aborda, com uma linguagem simples e objetiva, sobre a importância da estratégia em marketing nesse novo contexto digital, integrando informações digitais online.

 

DICA 2# O Poder das Redes Sociais

Escrito pela autora, Tara Hunt. Neste livro, a autora, comenta sobre a reputação da empresa na web e as relações cultivadas entre empresa e consumidor através das redes sociais. Tara Hunter, revela os fatores que mais influenciam nas decisões dos clientes sobre uma marca, mostrando como aumentar o capital social da empresa usando as redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

 

Outros Livros Indicados de Redes Sociais

DICA 3# Marketing de Incentivo- uma Visão Legal, Este é um livro escrito por Wagner Balera

DICA 4# Marketing e Diversidade Multicultural, Este é um livro escrito por C. P. Rao

DICA 5# Marketing do Entretenimento, Este é um livro escrito por Marcos Cobra

DICA 6# Marketing Cultural- das Práticas à Teoria, Este é um livro escrito por Manoel Marcondes Machado Neto

DICA 7# Mídias Sociais para Pequenas e Médias Empresas: Primeiros Passos, Este é um livro escrito por Edson Melo de Souza e Silvia Giurlani

DICA 8# A Revolução das Mídias Sociais: Estratégias de Marketing Digital Para Você e Sua Empresa Terem Sucesso nas Mídias Sociais, Este é um livro escrito por André Telles

DICA 9# Marketing Operacional, Este é um livro escrito por Alexandre Franco Caetano, Cesar Henrique Fischer, Osvaldo de Salles Guerra Cervi e Silvio Luiz Tadeu Bertoncello

Todos estes livros te darão uma base incrível para trabalhar de maneira correta com o marketing digital!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!