O que é Linkedin Marketing ?

O que é Linkedin Marketing ?

 

Diferente do Facebook o Linkedin permite que seus usuários verifiquem quais foram os últimos usuários que visualizaram o seu perfil. Você pode utilizar este recurso para gerar networking com outros profissionais e criar novas oportunidades de negócios.

Diferente do Facebook o Linkedin permite que seus usuários verifiquem quais foram os últimos usuários que visualizaram o seu perfil. Você pode utilizar este recurso para gerar networking com outros profissionais e criar novas oportunidades de negócios.

Cada vez mais as pessoas estão usando as redes sociais com o objetivo de trocar diversos tipos de informações relativas área profissionais, tanto que já existe uma rede social com o objetivo de trocar informações do mundo corporativo, que é o Linkedin, portanto nada melhor do que trabalhar o seu perfil profissional nesta rede social, portanto procure melhorar a sua imagem nesta rede social, principalmente se o objetivo é angariar uma vaga nova no mercado de trabalho ou conseguir um emprego.

 

Utilize o Linkedin para Procurar Empregos e Gerar Networking com Empresas e Profissionais.

Utilize o Linkedin para Procurar Empregos e Gerar Networking com Empresas e Profissionais.

 

Um dos maiores erros é achar que esta rede social é igual ou semelhante as redes sociais como o Twitter ou Facebook, mas a grande diferença se encontra no seu conteúdo, ou seja, enquanto que no Facebook acabamos postando coisas como piadas, notícias ou informações pessoais, no Linkedin, o maior objetivo de todos que se encontram nesta rede é trocar informações importantes sobre a vida profissional, ou seja, nada de informações de caráter informal nesta rede.

 

Utilize o Linkedin para Compartilhar suas capacidades e experiências profissionais! Preencha todos os dados profissionais de maneira correta e comece a gerar relacionamento, autoridade e oportunidades na rede!

Utilize o Linkedin para Compartilhar suas capacidades e experiências profissionais! Preencha todos os dados profissionais de maneira correta e comece a gerar relacionamento, autoridade e oportunidades na rede!

 

Outro fator muito interessante é que jamais devemos deixar o perfil no Linkedin de qualquer forma, ou seja, todas as informações profissionais devem estar bem atualizadas, ou seja, desde cursos, a última empresa que trabalhou e todas as suas experiências profissionais adquiridas e tudo mais, além de claro todas as informações pessoais, como endereço e telefone.

Aproveite para utilizar o Linkedin para gerar capital social para seu curriculo profissional e para seus negócios! Lembre-se: Quanto mais pessoas recomendarem seus produtos/serviços mais credibilidade você vai passar para o seu mercado de trabalho!

Aproveite para utilizar o Linkedin para gerar capital social para seu curriculo profissional e para seus negócios! Lembre-se: Quanto mais pessoas recomendarem seus produtos/serviços mais credibilidade você vai passar para o seu mercado de trabalho!

Não basta ter somente um bom currículo em muitas empresas por aí, pois a maior vantagem de se trabalhar com o Linkedin é o fato de que se pode fazer um bom trabalho de marketing pessoal nesta rede social, basta  fazer uma boa rede de contatos que se possam fazer uma boa impressão em seu perfil profissional.

 

Nunca utilize o seu Linkedin para Promover Capacidades ou Habilidades de Trabalho que você não tem! Aproveite a Rede para Gerar networking e nunca uma má imagem de sua carreira profissional. Lembre-se que tudo na internet é rastreável e principalmente a mentira.

Nunca utilize o seu Linkedin para Promover Capacidades ou Habilidades de Trabalho que você não tem! Aproveite a Rede para Gerar networking e nunca uma má imagem de sua carreira profissional. Lembre-se que tudo na internet é rastreável e principalmente a mentira.

Um dos cuidados que se deve ter tanto em um currículo comum quanto em uma conta do Linkedin é não colocar informações falsas, pois caso tenha colocado algum tipo de informação desta espécie e a empresa constatar este grave erro, podem vir muitas consequências graves, sendo que a menor dela pode ser a sua não contratação ou se a contratação for concretizada, a situação pode reverter,  pois pode até não te mandar embora por justa causa, mas a confiança de seu patrão pode ficar bem abalada.

 

Utilize o Linkedin para seguir empresas relacionadas ao seu nicho de mercado e conhecer o que elas estão fazendo na Rede Social.

Utilize o Linkedin para seguir empresas relacionadas ao seu nicho de mercado e conhecer o que elas estão fazendo na Rede Social.

Uma das melhores dicas é verificar o que as empresas estão procurando em relação às habilidades e caso se encaixe nesta s habilidades, adaptar o seu perfil no Linkedin para que os visitantes possam perceber um potencial futuro funcionário.

 

O Linkedin é uma ferramenta amplamente utilizada por Gestores de Recursos Humanos para a procura de novos colaboradores e talentos. Aproveite o recurso de empregos e candidate-se a novas vagas de trabalho e encontre oportunidades profissionais e empresariais,

O Linkedin é uma ferramenta amplamente utilizada por Gestores de Recursos Humanos para a procura de novos colaboradores e talentos. Aproveite o recurso de empregos e candidate-se a novas vagas de trabalho e encontre oportunidades profissionais e empresariais,

 

A principal vantagem de se fazer um bom trabalho de marketing no Linkedin é o fato de que muitas empresas de recursos humanos e gestores de Rh estão trabalhando com esta rede social, que pode facilitar e muito a vida de quem procura um novo emprego ou de quem esteja desempregado, ou seja, um perfil bem trabalhado no Linkedin  pode fazer toda a diferença entre um candidato que esteja com a sua conta nesta rede social em dia e aquele que deixou a sua conta de lado, portanto faça um bom trabalho de marketing em sua conta do Linkedin e tenha bons resultados.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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