Aplicativos Mobile Bruno Marinho

O que é Foursquare e como as empresas podem utilizar?

O que é Foursquare e como as empresas podem utilizar?

 

O Foursquare é uma excelente ferramenta para negócios físicos adquirirem publicidade gratuita por meio de check-ins nas Redes Sociais

O Foursquare é uma excelente ferramenta para negócios físicos adquirirem publicidade gratuita por meio de check-ins nas Redes Sociais

Volta e meia sempre aparece novidades nas redes sociais e uma das redes que mais fazem sucesso pelo mundo é a Foursquare, que é uma rede social que consiste em localizar amigos e demais elementos próximos de sie que apesar de não ser muito conhecido aqui no Brasil, promete ser um grande sucesso entre os empresários brasileiros, que podem aproveitar todos os recursos que o Foursquare tem a oferecer Quando se pensa em redes sociais, todo mundo pensa em Facebook, Instagram,Twitter e até no quase falecido Orkut, mas há mais vida no mundo real que ultrapassa estes limites, ou seja, há uma rede social que possui o principal objetivo de ajudar na localização de tudo o que existe próximo ao usuário, ou seja, é um tipo de rede social ideal para quem sempre deseja saber os locais de comércio e de prestadores de serviços mais próximos de sua localização.

procurando

Imagina você chegar em uma cidade e já saber dos principais lugares e os mais Recomendados pelas pessoas?

Este tipo de rede social é ideal para quem viaja muito e não tem tempo de procurar os locais, como no caso de quem faz curtas viagens ou para quem viaja sempre a negócios, como no caso de executivos, que possuem o tempo sempre muito curto.

O Foursquare oferece recompensas pela participação dos usuários!

O Foursquare oferece recompensas pela participação dos usuários!

E com todas estas  características, muitos empresários podem tirar proveito desta rede social, pois por meio dela é possível criar várias estratégias para conquistar clientes, ou seja, uma empresa que é localizada por meio da rede social pode criar uma promoção que seja visível na página, o que faz com que pessoas desistam de ia a lugares bem longes para aproveitar bem o serviço bem pertinho de sua localização.   foursquare     Este tipo de rede social cria a oportunidade de se criar algum tipo de incentivo que possa ser feito em algum lugar, como por exemplo a possibilidade de se ver muitos livros em uma biblioteca que possui muitas visitas neste site, ou seja no caso de um empresário, pode se criar algum tipo de produto que possa ser apreciado de graça por um curto período de tempo, justamente com o objetivo de angariar clientes. Com o Foursquare, se abre um mundo de oportunidades para os clientes e para os empresários, ou seja, se a empresa conseguir ser uma das mais visitadas pelos clientes, os lucros vão vir e no caso dos clientes, a localização pode ser uma boa razão para quem não usa esta rede social começar a usar, pois como as pessoas estão sempre sem tempo, estar com as lojas e prestadores de serviços bem pertinho pode ser o grande diferencial para que muitas pessoas possam acessar a esta rede social. E como toda rede social, a interatividade é a regra de ouro, ou seja, os usuários podem dar dicas bem interessantes de tudo o que tem ao seu redor, ou seja, é uma troca de informações muito interessante, ou seja, é como se fosse a prestação de serviços em forma de rede social, pois sempre há alguém perdido no mundo atrás de algum lugar ou de alguma prestação de serviço.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.