Facebook Bruno Marinho

O que é Facebook ADS? Como anunciar no Facebook ?

O que é Facebook ADS? Como anunciar no Facebook ?

 

Uma das coisas mais importantes para quem tem um negócio é usar todo o tipo de ferramenta de forma correta para conquistar clientes e nos dias atuais não devemos ignorar a presença das redes sociais, mesmo se o negócio for tradicional, como um restaurante ou um hotel, pode ganhar mais clientes usando as redes sociais e usar o facebook como forma de propaganda, além de ser bem barato, é fácil de usar e tem grande alcance de internautas.

Uma das coisas das quais os empresários devem estar atentos é o fato de que as redes sociais são importantes não somente para conquistar novos laços de amizade, mas também é uma ferramenta bem útil para quem deseja conquistar novos clientes.

O Facebook é uma ferramente que for bem usada, pode trazer muitos resultados para os seus negócios, ou seja, não se deve usar o espaço que é usado para compartilhar todo o tipo de post para fazer uma propaganda  por exemplo, pois a conta pode ser excluída e para evitar este tipo de problema é que toda empresa deve usar o Facebook Ads.

 

Confira um Infográfico Sobre Guia de Anúncios

 

 

infografico-guia-salva-anuncios-facebook

 

 

O facebook Ads nada mais é do que a propaganda permitida no Facebook, bem parecida com as propagandas que aparecem quando buscamos algo no Google e as grandes vantagens de se usar este tipo de propaganda é que é bem barata e o alcance é muito bom.

 

Abaixo as instruções de como usar este tipo de ferramenta:

 

  1. É de suma importância que se tenha uma conta de Fan page no caso de uma empresa e estar bem familiarizado com esta rede social ajuda e muito na hora de criar uma boa propaganda, pois terá que navegar em algumas página para confeccionar a sua propaganda nesta rede social.
  2. Clique em anúncios e Páginas.
  3. Caso não tenha este tipo de página em sua rede social, deve estar atentos a alguns passos a seguir:
  4. Definir valores, moeda e fuso horário que deve ser postados os seus anúncios e se caso a sua conta for brasileira, moeda e horários que devem ser escolhidos devem ser do exterior e depois de definir estes dados, clique em criar conta.
  5. Na aba conceber o seu anúncio, deve ser definidos detalhes como escolher o conteúdo de seu anúncio, escolher um logotipo para o seu anúncio, criar um texto que esteja de acordo com o seu tipo de negócio, enfim, definir os detalhes mais importantes de seu anúncio, ou seja, esta é a fase de criação de sua propaganda no Facebook.
  6. Na aba de definição de público-alvo, podemos definir muitos detalhes, como definir que tipo de público que desejamos alcançar, bem diferente do anúncio que é feito no Google Adwords, sendo que no Facebook Ads, as chances de se alcançar o público alvo é bem maior, pois estamos definindo este tipo de público antes de anunciar e portanto conhecer este dado faz toda a diferença na hora de fazer o seu anúncio.
  7. Na abade fixação de preços é possível definir detalhes como o preço máximo que se deseja pagar por clique e a forma de pagamento desejada e assim está criado o seu primeiro anúncio no Facebook.

 

Conheça o Curso Facebook ADS para Iniciantes!

 

FacebookADS2

 

botao-cta-quero-saber-mais

Gostou das Dicas?
Então deixe o seu comentário!

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.