Facebook Bruno Marinho

O que é Facebook marketing?

O que é Facebook marketing?

Já se foi o tempo em que propaganda era somente panfleto, banner, rádio e TV e que Facebook era sinônimo de diversão, pois tanto os responsáveis pelo Facebook quanto os empresários tomaram consciência da importância desta rede social no mundo dos negócios, tanto que foi criado um terno para quem faz marketing no Facebook, que é o Facebook Marketing, que se tornou uma das ferramentas mais importantes do mundo dos empresários que desejam fazer sucesso também no mundo virtual

Todo mundo tem a sua frente pelo menso um celular com acesso a rede mundial de computadores, que é a internet e dependendo do modelo, pode haver até aplicativos que dão acesso direto às rede sociais como o Facebook e como a comunicação está cada vez mais intensa em todos os sentidos, nada melhor do que investir o seu marketing no Facebook, ou seja, bem vindo ao Facebook marketing.

Este tipo de marketing nada mais é do que usar o Facebook para fazer o seu marketing pessoal ou de sua empresa e como esta rede social se tornou uma das mais importantes de todo o mundo, nada melhor do que usar toda a capacidade de troca de informações desta rede social, que possui a tendência de aumentar o número de contas todos os dias, ou seja, não há nem sombra de que aconteça com o Facebook igual o que aconteceu com o Orkut, que praticamente estagnou o seu crescimento.

Para que o facebook Marketing seja um sucesso, é de suma importância que se verifique a melhor forma de usá-la, pois não vai adiantar nada criar uma Fan Page, no início postar muitas vezes e depois de muito tempo praticamente abandonar esta página, portanto esteja sempre atento a tudo o que acontece em sua página, ou seja, verifique que tipo de público que a frequenta e verifique também se há a real necessidade de se criar uma página do Facebook para a sua empresa, pois este tipo de página pode ajudar ou arruinar uma empresa.

Anunciar no Facebook pode ser uma excelente estratégia para a sua empresa, pois este tipo de trabalho faz com que milhares de pessoas possam ter acesso a sua empresa e com o passar do tempo, estas pessoas que eram meros visitantes podem se tornar futuros fãs, o que é muito bom para a sua empresa.

Empresas que trabalham com blogs podem aumentar e muito o número de visitantes nestes tipos de páginas, basta apenas usar um link de seu blog em sua Fan Page, pois será muito mais fácil alguém visitar a sua página na rede social no que no seu blog, portanto use o poder do Facebook para o seu blog.

Integrar as várias redes sociais e o seu site em sua conta no facebook pode fazer com que aumente o número de visitantes em sua empresa, o que faz com que a sua empresa seja cada vez mais conhecida e que os possíveis clientes possam se tornar futuros fãs, o que aumenta a e muito os lucros de sua empresa, ou seja,o grande segredo é comunicação e interação com o cliente ou fã.

 

Assista uma Aula Completa sobre Facebook Marketing

 

Conheça o Curso Facebook Marketing com o Professor Bruno Marinho

fbmarketingO Curso Facebook Marketing tem como objetivo apresentar a maior e mais completa rede social atual e as suas ferramentas e implicações na área empresarial, assim como estratégias para um gerenciamento aprimorado da presença de uma empresa no cenário social. Os módulos abordados abrangem desde introduções ao Marketing Digital até a demonstração de que fazer parte do Facebook e ter um número crescente de curtidores e compartilhamentos de informações relacionadas ao negócio, além de significar grande visibilidade para o mesmo dentro da rede social, pode resultar em grande destaque para o negócio no mercado atual.

 

 

botao-cta-quero-saber-mais

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!