Facebook Bruno Marinho

O que é EdgeRank? Como Funciona?

O que é EdgeRank? Como Funciona?

O que é EdgeRank?

O Facebook é uma rede social onde milhares e milhares de informações são trocadas a todo instante, ou seja, toda hora alguém posta alguma notícia importantes alguma mensagem de auto-ajuda ou até uma piada, mas sabia que nem tudo o que os seus amigo postam em suas redes sociais chegam até você? Saiba porquê no artigo abaixo

Cada vez mais as pessoas estão postando mais e mais informações em todas as redes sociais, principalmente no Facebook, que é a maior rede social do mundo, pois todos os dias as pessoas estão abrindo contas nesta rede, o que é bom, mas ao mesmo tempo pode causar diversos tipos de problemas, com o o congestionamento na rede.

 

Para evitar este tipo de problema, o próprio Facebook criou uma ferramenta que tem como objetivo fazer uma espécie de filtro para que algumas informações pudessem chegar na sua página do Facebook.

 

Conheça a Matemática de Publicação e Alcance do Facebook para Planejar a sua Fan Page e aumentar seus resultados dentro da plataforma!

Conheça a Matemática de Publicação e Alcance do Facebook para Planejar a sua Fan Page e aumentar seus resultados dentro da plataforma!

 

E este filtro trabalha sobre as informações da rede, como quais são as pessoas ou empresas que mais trocam informações entre si, que tipos de perfis que possuem certa afinidade, ou seja, por estas informações é possível verificar que tipo de posts que chegam em sua rede social.

Um dos grandes aspectos que fazem toda a diferença é o tempo, em que usam o critério mais lógico, que é que as postagens mais novas possuem relevância em relação às mensagens mais antigas.

 

Conheça a matemátria  do Edge Rank para Planejar o seu Funil de Vendas e de Relacionamento no Facebook. Lembre-se que o seu Alcance está relacionado ao interesse que a sua audiência tem do seu conteúdo.

Conheça a matemátria do Edge Rank para Planejar o seu Funil de Vendas e de Relacionamento no Facebook. Lembre-se que o seu Alcance está relacionado ao interesse que a sua audiência tem do seu conteúdo.

 

Outros fatores que influenciam no resultado final de uma Edge Hank são vários, ou seja, cabe a cada pessoas ou cada empresa usar as diversas ferramentas que possam fazer com que a sua página no Facebook ou Fan Page tenha muito mais visitantes e assim possa conquistar até mais clientes.

 

Abaixo algumas ferramentas ou dicas que podem valorizar a sua página no Facebook:

 

Nós recomendamos a todos os Profissionais e Empresas que desejam melhores resultados com seus conteúdos dentro do Facebook que utilizem este recurso ou realizem um pequeno planejamento de quais são as principais publicações do Mês ou da Semana para se promover. Você pode criar um orçamento mínimo para seus melhores conteúdos de até 5 reais e dividir essa verba em alguns dias com o objetivo de aumentar o seu  alcance.

Nós recomendamos a todos os Profissionais e Empresas que desejam melhores resultados com seus conteúdos dentro do Facebook que utilizem este recurso ou realizem um pequeno planejamento de quais são as principais publicações do Mês ou da Semana para se promover. Você pode criar um orçamento mínimo para seus melhores conteúdos de até 5 reais e dividir essa verba em alguns dias com o objetivo de aumentar o seu alcance.

 

 

  • A ferramenta “Promova ” é uma ferramenta que tem como objetivo fazer com que a empresa mande alguma página ou patrocínio para alcançar cada vez mais pessoas e quando os usuários do Facebook interagem com esta página, que é paga pelo anunciante, as chances de esta mensagem chegar a outros internautas é muito maior.
    Utilize Imagens que literalmente "conversem" com a sua audiência e chame a sua atenção para participar de seu conteúdo. Aproveite ao máximo todas as interatividades do Facebook para seu Negócio!

    Utilize Imagens que literalmente “conversem” com a sua audiência e chame a sua atenção para participar de seu conteúdo. Aproveite ao máximo todas as interatividades do Facebook para seu Negócio!

     

  • Peça interação para os internautas: seria algo como incentivar todo mundo a acompanhar uma reportagem na televisão, mas ao invés disso, procure pedir um curtir ou compartilhar a sua página, ou seja, é uma forma simples, prática e barata  de aumentar o seu alcance se uma Pan Page para todos.

 

 

Crie uma espécie de de Processo de Publicação de conteúdo em sua Fan Page. Analise a todo momento quais são os formatos que sua audiência mais gera relacionamento e como você poderá através dos fatores do Edge Rank aumentar o seu alcance e suas conversões.

Crie uma espécie de de Processo de Publicação de conteúdo em sua Fan Page. Analise a todo momento quais são os formatos que sua audiência mais gera relacionamento e como você poderá através dos fatores do Edge Rank aumentar o seu alcance e suas conversões.

 

  • Qualidade na publicação: jamais publique algo por publicar, ou seja, faça um material de qualidade, com bastante relevância e com conteúdo muito interessante para os seus internautas e algo que deve ser verificado é a quantidade de publicações, que não pode ser muitas vezes e nem poucas, ou seja, uma vez ao dia e uma página bem feita já é o suficiente.

 

Use e abuse do Recursos de Imagens e nunca esqueça de criar conexões emocionais com a sua audiência.

Use e abuse do Recursos de Imagens e nunca esqueça de criar conexões emocionais com a sua audiência.

 

  • Imagens e vídeos chamam muita atenção do que textos, desde que sejam de boa qualidade e que tenham criatividade, pois um bom vídeo pode fazer toda a diferença no marketing de uma empresa.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!