Atendimento 2.0 Bruno Marinho

O que é Atendimento Digital? SAC nas Redes Sociais?

O que é Atendimento Digital? SAC nas Redes Sociais?

 

Com o avanço da tecnologia, até o uso do telefone no meio comercial mudou e muito, pois muitas empresas resolveram padronizar o atendimento para todos os os clientes por meio do atendimento digital, em que o cliente deve digitar as opções necessárias até chegar a opção ideal para o seu problema, o que é uma boa solução, desde que seja bem planejado e que não faça os clientes se irritarem com o telefone.

 

Nunca deixe de prestar suporte as dúvidas de sua audência e gerar relacionamento!

Nunca deixe de prestar suporte as dúvidas de sua audência e gerar relacionamento!

 

A forma de atendimento ao cliente está sofrendo muitas mudanças com o passar do tempo, ou seja, formas tradicionais de atendimento como o telefone mudaram e  muito,  pois grandes empresas não tiveram mais condições de atender de vez o cliente, pois se criaram vários setores para atender os clientes de forma bem satisfatória, ou seja, funcionários especializados em vários setores podem dar o resultado esperado pelo cliente assim que a ligação cai no ramal certo.

 

Seja Rápido ao responder dúvidas de sua audiência e nunca se esqueça de transmitir ao máxico ética e transparência.

Seja Rápido ao responder dúvidas de sua audiência e nunca se esqueça de transmitir ao máximo ética e transparência.

Um das coisas que ninguém gosta de ouvir em um telefone é a famosa música de caminhão de gás, pois se torna bem irritante para o cliente e para evitar este tipo de problema, é de suma importância que se faça uma programação para que o cliente não espere muito na linha ou no caso de muito tempo de espera, pode se colocar uma música bem mais agradável.

 

Para ter atendimento digital em sua empresa, é de suma importância que se compre um kit que seja compatível com este sistema e há empresas que ajudam a fazer gravações de forma profissional, o que facilita  e muito a vida das empresas que desejam ter atendimento digital para os seus clientes.

 

Para ter um atendimento digital de qualidade, devemos ressaltar que o atendimento não é completamente digital, ou seja, chega a um ponto da ligação em que as empresa não tem condições de atender somente por meio de uma secretaria eletrônica e portanto sempre vai precisar da mão-de-obra para terminar o atendimento ao cliente, portanto a empresa deve treinar muito bem os seus funcionários para que o atendimento aos clientes seja satisfatório.

 

Tenha Paciência ao responder os seus consumidores nas Redes Sociais.

Tenha Paciência ao responder os seus consumidores nas Redes Sociais.

 

Um dos grandes desafios para que uma empresa tenha um bom atendimento digital é que a espera não seja tão grande, pois há leis que protegem o consumidor no caso de espera em tempo muito longo de atendimento, portanto o empresário deve se certificar de que tenha uma boa estrutura para atender os clientes, pois até empresas grandes sofrem com o problema de tele-atendimento, que sempre será um gran de desafio para as empresas e para os consumidores, que apesar de terem sido bem atendidos na grande maioria das empresas, algumas ainda pecam no mau atendimento.

E com todas estas dicas acima citadas, o atendimento digital pode se tornar um grande aliado tanto da empresa tanto para o consumidor, pois com uma simples ligação se pode resolver um problema sem grandes percalços,  portanto caso deseje fazer um tipo de instalação para atendimento digital, certifique-se que possui estrutura para atender a demanda de muitas ligações todos os dias.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!