Marketing Digital Bruno Marinho

Marketing digital tem futuro? Dá Dinheiro? Conheça o mercado de trabalho

Marketing digital tem futuro? Dá Dinheiro? Conheça o mercado de trabalho

A internet se tornou uma ferramenta excelente para procurar informações, isso é fato. Mas outro fato que chama atenção na internet, é que ela tem se tornado um ótimo lugar também para fazer negócios. Com a invenção do Marketing Digital, a internet se tornou um campo vasto de oportunidades. O Mercado de Trabalho para o Marketing Digital está super aquecido, mas assim como os outros setores, enfrenta a falta de qualificação dos profissionais.

 

O que é marketing?

O termo Marketing é bem abrangente, mas pode ser sintetizado como sendo a maneira correta da empresa se conectar com o seu publico consumidor. O maior erro das empresas é achar que marketing é somente divulgação, esse pensamento pode tornar perca de tempo e dinheiro qualquer ação de marketing. Para ter efetivamente uma campanha de marketing, primeiro, deve-se definir um público alvo. Em seguida deve-se elaborar a abordagem correta para ganhar a confiança dos cliente.

 

Será que o Marketing Digital da dinheiro?

Ela foi aleita pelo Google como “Gold Agency”, em 2013, a NewBlue, uma agência que desenvolve soluções digitais, anunciou um aumento no faturamento dos clientes, no ano de 2013, que atingiu até 580% com campanhas de marketing digital de performance. A política da NewBlue é integrar o marketing de performance com o desenvolvimento de sites, oferecendo produtos como landing pages, hotsites, conteúdos com SEO, links patrocinados, comparadores de preços, mídia online e redes sociais.  E então? Um aumento de 580% é bom? Será que dá dinheiro?

 

O Mercado de Trabalho para o Marketing Digital

O Mercado de Trabalho para o Marketing Digital está super aquecido, mas assim como os outros setores, enfrenta a falta de qualificação dos profissionais. Para trabalhar nessa área, não adianta apenas usar bastante em mídias sociais. O profissional dessa área, deve produzir textos de qualidade, criativos, ser ágil e ter organização e planejamento, além disso, saiba que para trabalhar com Marketing Digital deve-se ter metas e fazer muita pesquisa.

 

O blog é o futuro do marketing digital!

É indicado para quem está no inicio do projeto, criar um blog e divulgar conteúdo relacionada a empresa, fazendo assim, o marketing de conteúdo.Você sabia que criar um blog e divulgar sua marca nele é mais vantajoso do que anúncios em banners! Isso mesmo, pesquisas indicam que 70% das pesquisas e acessos a links acontecem de forma orgânica, ou seja, as pessoas clicam mais em links de blogs do que em anúncios em forma de banners. Infelizmente, a maioria das empresas ainda não tem uma estratégia de marketing de conteúdo bem traçada, pois algumas empresas ainda não se deram conta da importância do marketing de conteúdo. Há várias formas de publicar conteúdo na internet. A principal seria a publicação de um blog ou no site falando dos produtos da empresa e a outra seria usar as redes de mídia social como Facebook, Twitter, Pinterest e Google+.

Gostou? Continue nos acompanhando!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!