Marketing Digital Bruno Marinho

Marketing digital para empresas, vale a pena?

Marketing digital para empresas, vale a pena?

Marketing digital para empresas, vale a pena?O aumento do faturamento de uma empresa está ligado à conquista de novos clientes, a redução de custos e ao desenvolvimento de um bom trabalho com os clientes atuais.Pequenas e simples atitudes levam o empresário a ter maior faturamento e rentabilidade nas sua empresa. Contudo, muitos acreditam que aumentar o lucros sem grandes investimentos é uma tarefa impossível, o que é um equívoco. Por isso, hoje vamos falar como o Marketing Digital atua, tanto na conquista de novos clientes, quanto na redução de custos, sem gastar quase nada e colocando o seu lucro nas alturas.

 

Marketing digital para empresas

O que é marketing digital para empresas propriamente dito?

O marketing digital, pode ser encarado como um conjunto de ações de comunicação, que são utilizadas pela Internet, telefonia celular e em outros meios digitais, com o intuito de divulgar e comercializar os produtos e/ou serviços de uma empresa.

Caso real!

No ano de 2013, a NewBlue, que é uma agência que desenvolve soluções digitais completas, indo do planejamento da presença online até a execução e acompanhamento das campanhas, anunciou um aumento no faturamento dos clientes de até 580% com campanhas de marketing digital de performance. A NewBlue, integra marketing de performance com o desenvolvimento de websites e oferece produtos como landing pages, hotsites, SEO, links patrocinados, comparadores de preços, mídia online e redes sociais. Ela foi aleita pelo Google como “Gold Agency”, em 2013. E então? Um aumento de 580% é bom? Para mim é ótimo, e pra você?

A principal função do marketing digital é a de conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos da empresa, por isso ela é tão importante, já que atua tanto na manutenção, quanto na atração de novos clientes e o melhor, com investimentos irrisórios perto dos orçamentos das para divulgar seus produtos nas mídias tradicionais.

Caso ainda não esteja satisfeito, acompanhe agora uma lista de vantagens do Marketing Digital.

VANTAGEM 1# Tem menores custos

Sabemos que a melhor forma de aumentar o faturamento de uma empresa sem ter que realizar grandes investimentos é reduzindo os custos. Em Marketing digital, uma campanha tem custos bem menores do que em mídias tradicionais e trazem resultados melhores, a depender da gestão da campanha.

VANTAGEM 2 # Menor tempo para lançamento da campanha.

Nas mídias tradicionais (jornal, TV, rádio), há muita burocracia para ser enfrentada e isso faz com que o tempo que decorre desde sua decisão de fazer uma campanha, até o momento em que ela vai ao ar seja muito grande. Isso não acontece no Marketing Digital.

VANTAGEM 3# Maior flexibilidade

As campanhas feitas com Marketing Digital, permite que você lance a sua campanha no momento mais propício para sua empresa. Além disso, permite altera-lá quando ela já está em curso.

VANTAGEM 4# Maior Interatividade

Os possíveis clientes, podem interagir diretamente com você (empresa).

VANTAGEM 5# É mensurável

É possível medir quase tudo que se faz no marketing digital.

Por isso tudo, qualquer empresa que pense em se tornar de fato grande e ter uma marca reconhecida, precisa usar o marketing digital de uma maneira eficiente!

Quer Aprender Marketing Digital? Conheça o Portal do Instituto Desenvolve T.I

Como Fazer Marketing Digital com Resultado?

O Instituto Desenvolve T.I criou um portal para você que  deseja aprender tudo sobre as possibilidades e oportunidades que o marketing digital pode ter para você ou para seu negócio.

Esse é um portal com mais de 20 cursos sobre o tema para ajudar você ou seu negócio a conquistarem resultados através do marketing digital em curto, médio e longo prazo. Através do Portal Instituto Desenvolve T.I você poderá se capacitar neste mercado e também a sua empresa para atuar com campanhas e estratégias de marketing de maneira correta e profissional.

Conheça agora o Portal Instituto Desenvolve T.I e Invista em você em sua empresa clicando aqui.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!