Marketing Digital Bruno Marinho

Marketing digital, o que é?

Marketing digital, o que é?

A internet se tornou um incrível mundo para quem atua no campo do marketing. É muito raro encontrar uma pessoa que não tenha um site ou rede social, como o facebook ou twitter e isso torna a internet o principal campo de promoção para empresas que buscam gastar pouco e ter bons resultados. Mas, apesar de ser um campo muito bom para promoção da empresa, para entrar no campo das mídias sociais e fazer sucesso, deve-se preparar bastante e ter total conhecimento sobre essa área e entender plenamente o conceito e as práticas do marketing digital. Nesse artigo, nossa função é de esclarecer todas as suas dúvidas sobre  marketing digital.

 

Podemos conceituar o marketing digital como um conjunto de ações de comunicação, usadas pelas empresas por meio da Internet, da telefonia celular e por outros meios digitais para divulgação e comercialização de seus produtos e/ou serviços. O marketing digital serve principalmente, para conquistar novos clientes, fazer uma melhora na rede de relacionamentos da empresa e fidelizar clientes, estabelecendo uma relação mais próxima entre cliente e empresa. No marketing digital, estão englobadas as práticas de promoção de produtos ou serviços usando-se os canais de distribuição eletrônica (WEB), com o objetivo de chegar aos consumidores de forma rápida e relevante, garantindo assim um projeto de marketing de sucesso.

 

Marketing digital, o que é

A principal função do marketing digital é a de conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos da empresa, por isso ela é tão importante, já que atua tanto na manutenção, quanto na atração de novos clientes. No marketing digital, estão englobadas as práticas de promoção de produtos ou serviços usando-se os canais de distribuição eletrônica (WEB), com o objetivo de chegar aos consumidores de forma rápida e relevante, garantindo assim um projeto de marketing de sucesso. De acordo com o autor Cláudio torres, o marketing digital é composto por setes estratégias principais, o Marketing de Conteúdo, o Marketing nas Mídias Sociais, a Publicidade on-line, o E-mail Marketing, o Marketing Viral, a Pesquisa on-line e o Monitoramento.

 

O marketing digital apresenta várias vantagens em relação as mídias tradicionais como, menores custos, Grátis na maioria das vezes. Maior flexibilidade, permitindo lançar a campanha no momento mais propício para sua empresa e/ou até mesmo altera-lá quando ela já está em curso. Menor tempo para lançamento da campanha e com menos burocracia. Maior Interatividade, pois os cientes podem interagir diretamente com a empresa. Mensurável, é possível medir quase tudo que se faz no marketing digital.

 

Como em qualquer área de atuação, para você ter sucesso, deve-se primeiramente ter uma preparação teórica sobre os assuntos desse mercado, no Marketing Digital isso não é diferente. Por isso, recomendo que você leia livros Sobre Marketing Digital, para entender melhor esse mercado e se destacar. Um livro indispensável para sua Carreira e para seu sucesso na web é o “O Poder das Redes Sociais”. Escrito por, Tara Hunt, escritora de 41 anos de idade, licenciada em Comunicação e Estudos Culturais pela Universidade de Calgary. Criou o movimento de marketing chamado de Pinko de Marketing e mudou o foco da empresa para o mercado consumidor, constituindo o marketing consumer-to-consumer. Na obra “O Poder das Redes Sociais”, a autora fala sobre a reputação da empresa na web e as relações cultivadas pelas redes sociais. Revelando os fatores que mais influenciam as decisões dos clientes, ela mostra como aumentar o capital social da empresa, com o as redes sociais, a exemplo do Facebook,Twitter.

 

Gostou? Confira mais sobre marketing digital no nosso site!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!