Marketing de Conteúdo Marketing Digital Bruno Marinho

Marketing Digital Grátis? Como Funciona? O que é Marketing Digital?

Marketing Digital Grátis? Como Funciona? O que é Marketing Digital?

Conquistar novos clientes, reduzir custos e ao desenvolvimento um bom trabalho com os clientes atuais são os três pilares para aumentar o faturamento de uma empresa. Para muitos empresários, é uma tarefa impossível aumentar o lucros sem fazer grandes investimentos, o que é um equívoco. Com pequenas e simples atitudes e estratégias, o empresário terá maior faturamento na sua empresa, sem ter grandes gastos.

 

Uma atitude que pode e deve ser tomada é usar o Marketing Digital Grátis na sua empresa, pois assim, você irá atuar nos pilares para aumento do faturamento, como a conquista de novos clientes e a redução de custos e o melhor, sem gastar!

O que é marketing digital?

O marketing digital, pode ser visto como um conjunto de ações da área de comunicação, que usam a Internet, a 10telefonia celular e outros meios digitais, para divulgar e comercializar os produtos e/ou serviços de uma empresa. A principal função desse marketing digital é a conquista de novos clientes e melhoraria da rede de relacionamentos dessa empresa. O marketing digital tem tanta importância, por atuar tanto na manutenção, quanto na atração de novos clientes, tudo isso com investimentos irrisórios (e até grátis) quando comparados aos orçamentos para divulgar seus produtos nas mídias tradicionais.

 

A cultura do marketing digital grátis

Em média, a 5 anos atrás, era comum a venda de um e-book (livro em formato digital) ou de um aplicativo para celular por valores por volta de R$ 5 á 7 R$. Hoje, ainda é possível vender esses produtos e gerar receita através destas fontes, mas, como a distribuição de conteúdo através do marketing digital e da venda de aplicativos está evoluindo e com isso deixando o mercado do marketing digital e vendas online cada vez mais competitivo, a distribuição gratuita de conteúdo tornou-se uma regra, para quem deseja coletar informações dos visitantes e gerar os “leads”.

Mas mesmo que você esteja oferecendo um produto grátis, é preciso um bom planejamento de Marketing Digital. Vejamos por exemplo o caso da ação de Marketing Digital feita pela Apple em parceria com a banda U2, onde o álbum da banda foi disponibilizado gratuitamente para os usuários da Apple. A Apple fechou um contrato multimilionário com o U2 para que seu novo álbum fosse baixado de forma grátis para os usuários da apple, porém podemos considerar como uma ação de marketing digital grátis que não deu certo, pois o público que mais consome áudio e vídeo (com idades entre 13 e 24 anos), tem o U2 como uma banda ultrapassada e pouco baixavam as músicas. Mas o maior erro da Apple, foi o de baixar automaticamente na playlist do usuário da Apple essas músicas. Isso causou muita insatisfação nos usuários e provavelmente a Apple não teve retorno do seu investimento.

Hoje, o Marketing Digital Grátis domina todas as mídias sociais. Nos Blogs, você pode escrever artigos e ganhar novos cliente, grátis. Nas Redes Sociais e Redes Sociais de conteúdo, você pode divulgar conteúdo e também de forma grátis, ganhar clientes, além dos Microblogs que também são gratuitos.

Gostou? Confira mais no nosso site

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!