Instagram Marketing Digital Bruno Marinho

Como Fazer Anúncios no Instagram? Como Criar Anuncios Passo a Passo?

Como Fazer Anúncios no Instagram? Como Criar Anuncios Passo a Passo?

Desde da sua aquisição pelo Facebook, a maior rede de compartilhamento de imagens e vídeos da internet, o Instagram incorporou alguns serviços de internet como anúncios pagos.

Os usuários já recebem anúncios nos seus feeds em formato de fotos, para tornar a publicidade o mais natural possível e não ser tão agressivo. As empresas pagam por esse serviço para divulgar suas fotos e vídeos para um maior número de pessoas, incluindo quem não é seguidor.

No entanto, o usuário poderá controlar a publicidade. Ele terá a opção de tirar a foto do seu feed, e enviar um feedback explicando o motivo que que levou a ocultar a imagem. Caso, a foto seja curtida, a rede social começa a montar o perfil de preferências do usuário. Além disso, também há opção de inserção de um link do anunciante para conduzir o usuário ao site da marca para que ele possa ter outras informações de produtos e serviços oferecidos.

 

Sucesso para marcas

Atualmente, o Instagram possue mais de 200 milhões de usuários em todo mundo, sendo que o Brasil é o segundo país que mais acessa a rede. Por esse motivo, as empresas estão postando mais vezes por semana no Instagram do que no Facebook.

Para anunciar no Instagram, é preciso seguir algumas diretrizes criadas pela rede:

  • O conteúdo precisa ser criativo e relevante. Ele precisa estar acima de uma publicidade comum para não empobrecer a experiência do usuário nessa rede. As campanhas precisam somar à experiência das pessoas no Instagram;
  • O anúncio deverá ser em formato de foto e a única diferença dele para uma foto comum é que a foto patrocinada terá uma tag “sponsored” ou patrocinado em português, em cima da imagem;
  • O anúncio precisa manter os valores chave da rede: criatividade, comunidade e simplicidade.

Razões para anunciar no Instagram

Muitos empreendedores digitais ainda não entenderam a força desse canal para a divulgação do seu site ou blog. Abaixo, seguem algumas razões para você começar a trabalhar com o Instagram:

  1. Há muitos nichos no Instagram carentes de perfis de qualidade – Pesquise mais sobre seu nicho na rede e desenvolva um perfil atraente e de qualidade.
  2. Aumento no Brasil do uso de dispositivos mobile – Criada essencialmente como uma rede feita para tablets e celulares, o Instagram ganha cada vez mais espaço, em virtude do aumento do consumo desses aparelhos nos últimos anos.
  3. Melhor entrega – Suas fotos e vídeos postadas na rede podem atingir um maior número de pessoas, seguidores ou não do que em outras redes. Use para atrair e nutrir sua audiência com conteúdo de qualidade, criando empatia e autoridade.
  4. Faça conteúdo, não propaganda – Não basta postar uma imagem vazia, para converter visitantes em seguidores, você precisa pensar em conteúdo que tenham relação com seu nicho. Priorize imagens naturais, pessoas de verdade.
  5. Use hashtags – Ao marcar sua foto com uma hashtag apropriada, mais pessoas vão ver sua foto e sua mensagem terá maior alcance. Mas lembre-se não abuse da quantidade. Use no máximo 3 hashtags por foto.
  6. Linguagem informal– 34% dos usuários ativos da rede são jovens com idade entre 18 e 24 anos, portanto utilize uma linguagem informal para se comunicar com seu público.
  7. Atenção para os horários – Planeje suas postagens para os horários de maior interação na rede que são no período de 19h às 22h.

E lembre-se que o tempo das pessoas é curto. Elas possuem várias redes sociais com dezenas de amigos e seguidores. Não exagere na quantidade de postagens dia. Uma foto ou vídeo por dia com conteúdo de qualidade é o suficiente para atingir seus objetivos de comunicação.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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