Redes Sociais Bruno Marinho

Conheça qual é a importância das Redes Sociais nas Empresas

Conheça qual é a importância das Redes Sociais nas Empresas

Nos dias de hoje, as pessoas podem acabar por não entender muito bem sobre a importância das redes sociais nas empresas, assim como também podem acabar por não compreender muito bem sobre as desvantagens que podem fazer parte do uso desta ferramenta.

Sendo assim iremos falar agora mesmo um pouco sobre o uso das redes sociais nas empresas, e claro, qual seria a importância desta tanto para os colaboradores, como também para a instituição de uma forma geral.

A importância das Redes Sociais nas Empresas

O que acontece pode ser considerado como bastante simples, sendo que as redes sociais realmente acabam por atrair muito a atenção dos colaboradores, assim como também podemos verificar que muitos profissionais acabam por não ter a concentração que é necessária para que não percam boas oportunidades, porém, não são as desvantagens apenas que devem ser levado em consideração, e claro, iremos falar agora sobre a importância que elas acabam por oferecer.

Dentre as vantagens que podemos verificar com relação ao uso das redes sociais, é com relação ao fato de que as redes acabam por possibilitar que profissionais acabem por economizar tempo na hora de conhecer os concorrentes, assim como também o comportamento dos consumidores com relação à prestação de serviços ou até mesmo com relação a produtos que tenham sido ofertados.

Algumas promoções que podem nascer de algumas empresas concorrentes, podem acabar por sofrer melhorias a partir do momento em que são avistadas justamente através das redes sociais.

O monitoramento desta para analisar o quanto a sua empresa esta visível, o quanto as pessoas estão falando dela ou até mesmo qual seria a qualificação, ou seja, positiva ou negativa com relação aos consumidores também acabam por ser possível através das redes sociais.

E claro que também não podemos nos esquecer do fato de que é através das redes sociais que muito da sua empresa acaba por se tornar visível, muitas vezes ela pode ser defendida por um colaborador seu com relação a um cliente, assim como também acaba por ser possível, que áreas como recursos humanos, antes de realizar a contratação de um colaborador.

Acabe por acessar a rede social deste, para que assim possa verificar se há referencias profissionais, ou até mesmo para que se possa analisar quais são realmente os seus conhecimentos, enfim, uma série de informações que acabam por ser importantes na hora de realizar a contratação de um novo funcionário.

Enfim, as redes sociais não só podem como devem ser utilizadas dentro das empresas, porém o que acaba por fazer com que se tenha uma diferença entre o seu uso positivo ou negativo, é com relação ao comportamento dos colaboradores, assim como também dos limites que a empresa poderá impor para os seus colaboradores, como, por exemplo, o uso da rede pessoal apenas em determinados horários, ou até mesmo analisar o seu desempenho para que assim tenha autorização para utilizá-las em horários que possam ser considerados como livres para que assim não se possa obter tanto do negativo do seu uso dentro da empresa.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.