Redes Sociais Bruno Marinho

Conheça os tipos de Mídias Sociais

Conheça os tipos de Mídias Sociais

Nos dias de hoje, algo que pode ser considerado como bastante interessante, é o fato de que há uma série de assuntos relacionados a mídias sociais, sendo que podemos verificar que muito se fica com dúvidas com relação aos tipos que podem existir ou até mesmo o que seria realmente uma mídia social, sendo assim iremos explicar agora mesmo um pouco sobre o que elas seriam ou até mesmo quais são os tipos que podemos encontrar nos dias de hoje.

O que são Mídias Sociais?

Na realidade acaba por ser considerado como simples entender o que seriam as mídias sociais, sendo que estas acabam por se tratar de páginas na internet que acabam por possibilitar que as pessoas possam se comunicar assim como também para que possam obter informações do mundo inteiro. Desta forma, as mídias sociais acabam por se tratar também das redes, porém com um uso que seria considerado como diferenciado, onde acaba por ser administrado por uma única pessoa, e então diversas outras que poderão não ser do seu conhecimento, ou seja, podem ser determinadas como mídias sociais os blogs, fóruns, grupos de discussão entre tantos outros.

Quais tipos de Mídias Sociais que existem?

O que acontece, é que são diversas, e para enumerar acaba por ser considerado como um pouco complicado, sendo que podemos notar que as mídias sociais podem se tratar de blogs que falem de roupas, que falem de maquiagem, de carros, de serviços entre tantos outros assuntos que possam ser do seu interesse. O instagram, por exemplo, pode ser considerado como uma mídia social, assim como o twitter, o facebook, o Google +, Ask.fm, linked in, entre tantas outras que acabam por fazer parte do nosso dia a dia.

Também é interessante citar que há sites que podem não funcionar também como uma rede social, no entanto acabam por se tratar de fóruns, como por exemplo de jogos que acabam tanto por oferecer o sistema de rede, assim como também o sistema de mídia. Sendo assim, podemos entender que para citar todas as mídias, não seria possível, pois são realmente muitas e claro, acabam por funcionar no mundo inteiro. Assim como também acaba por ser importante citar o fato de que é necessário que se entenda que as mídias sociais acabam por atender um publico que não seria específico, o que ocorre é que as pessoas acabam por ter um mesmo interesse, como no caso de musica ou clientes de um determinado produto.

Acaba por ser comum que as empresas acabem por realizar a principal administração ou gerenciamento das mídias sociais com o objetivo de fazer com que estas acabem por funcionar como uma ferramenta para alavancar ou obter melhorias em suas visualizações, e consequentemente também as suas vendas no mercado consumidor, afinal através das mídias sociais, quando utilizadas de forma adequada, acaba por ficar muito mais fácil de atender a um número de clientes que seriam considerados como em potencial de uma maneira muito mais rápida, afinal na internet a informação acaba por acontecer de forma generalizada.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!