Redes Sociais Bruno Marinho

Conheça a importância das Redes Sociais na Educação

Conheça a importância das Redes Sociais na Educação

 

Nos dias de hoje, algo que podemos verificar com uma determinada facilidade, é o fato de que há uma grande quantidade de redes sociais, assim como também há uma grande quantidade de pessoas que acabam por acessa-las, tanto crianças, como também pessoas que já tenham mais idade. No entanto, algo que pode ser considerado como comum, é o fato de que os pais das crianças, podem acabar por proibir o seu acesso de uma forma extrema, porém, é possível associa-la de uma forma positiva também a educação. Sendo assim, iremos falar agora mesmo um pouco sobre este assunto.

Qual a importância das redes sociais na educação?

Antes de mais nada, claro, as redes sociais acabam por ser consideradas como um ambiente aberto e que oferece de fato muito perigo para as crianças, assim como também para os adultos, no entanto, é importante que se tenha a possibilidade de analisar que se trata de uma ferramenta na qual o seu filho terá  a capacidade tanto de interagir, como também deverá ter a capacidade de exercitar algumas funções que acabam por ser consideradas como básicas para o seu aprendizado pelo simples interesse, como por exemplo a escrita e também a leitura.

O que acontece, é que estas funções básicas, em fase de aprendizado podem ser cansativas, no entanto a partir do momento em que a criança tem a possibilidade de se comunicar com outras pessoas, como por exemplo os amigos através das redes sociais, isto para de ser um problema e então se torna um prazer para a criança.

 

tablet

Também podemos verificar que acaba ainda por incentivar o raciocínio lógico, afinal, a criança não terá interesse em depender mais de você para poder conversar com os amigos pelas redes sociais, ou utilizar os jogos que são ofertados entre tantas outras ferramentas que acabam por ser disponibilizadas, e então começará a pensar sozinha e com isto se desenvolver.

 

 

Claro que como já citado, se trata de algo perigoso, no entanto, os pais que acompanham bastante os seus filhos, acabam por ter a possibilidade de reconhecer o seu comportamento, poderão criar um laço de confiança, assim como também poderão conhecer mais do perfil do seu próprio filho no que seria longe de seus olhos.

Ainda não podemos deixar de citar a questão de que as redes sociais acabam por oferecer áreas onde é possível realizar discussões, fazendo com que muitos professores possam até mesmo criar grupos, onde os alunos acabem por realizar trabalhos em conjunto, como no caso de pesquisas, assim como também para reconhecer as atividades de outros alunos.

Sendo assim, podemos entender que sim, o uso excessivo das redes sociais de fato é prejudicial não apenas para as crianças, mas também para os adultos, no entanto, quando utilizada de forma adequada, acaba por oferecer o aprendizado, assim como também o interesse no desenvolvimento pessoal e também intelectual, no entanto, o adequado é que sempre tenha uma pessoa responsável para verificar o seu uso, assim como também deixar a página do seu filho restrita apenas para conhecidos.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!