Carreira Profissional Bruno Marinho

Conheça 10 Motivos para você ser um Consultor de Marketing Digital

Conheça 10 Motivos para você ser um Consultor de Marketing Digital

O marketing digital oferece diversas oportunidades de emprego, desde para quem pretende operacionalizar os serviços de marketing digital até quem deseja ajudar a criar um planejamento estratégico. Dentre as profissões está o consultor de marketing digital e se você ainda não vê essa profissão como uma possibilidade para a sua carreira, elencamos 10 motivos para você ser um consultor de marketing digital.

Conheça o Composto do Marketing Digital e seu Funcionamento.

Conheça o Composto do Marketing Digital e seu Funcionamento.

10 Motivos para você ser um Consultor de Marketing Digital

Existem muitos motivos particulares para uma pessoa se tornar um consultor de marketing digital, mas abaixo você encontrará 10 dos motivos mais atraentes.

 

  1. Autonomia

A menos que você trabalhe em uma agência, ao ser um consultor de marketing digital você é o seu próprio chefe e é o responsável pelas decisões sobre seus clientes e sobre sua carreira em geral, o que traz autonomia e, para muitos, um senso de liberdade.

 

  1. Desafios constantes

Ficar entediado não será algo característico de ser um consultor de marketing digital porque a todo instante você será confrontado com desafios diversos, como conseguir identificar o problema, traçar a estratégia correta ou atrair a atenção de determinado cliente.

 

  1. Maior produtividade

Sendo o seu próprio chefe, o quanto você ganhará dependerá de quanto você trabalhar e isso criará um estímulo a mais para você aumentar a sua produtividade e rendimento, melhorando os seus ganhos.

 

  1. Ganhos elevados

Esse não deve ser o motivo mais importante para se tornar um consultor de marketing digital, mas os ganhos elevados são atraentes para a maioria das pessoas. Assim, consultores iniciantes podem ganhar de 100 a 400 reais por hora de consultoria, enquanto os mais experientes chegam, por exemplo, a 2 mil reais por hora.

 

  1. Seus resultados contam

Diferentemente de outras áreas, seus cases de sucesso são muito mais importantes do que há quanto tempo você é um consultor de marketing digital, permitindo que você cresça rapidamente.

 

  1. Dinamismo

Você precisará estar em constante atualização e conhecendo as necessidades do mercado, já que novos serviços surgem a todo instante. Isso traz um maior dinamismo para a sua vida profissional, que será diferente todos os dias.

 

  1. Não ter rotina

Justamente pelo dinamismo e pela autonomia, você dificilmente terá uma rotina de horário comercial trancado em uma sala, sendo muitas vezes necessário trabalhar em horários pouco comuns.

 

  1. Trabalhar para grandes empresas

A maioria das grandes empresas recorre a consultorias de marketing e trabalhar com grandes corporações do ramo pode ser uma vantagem para você ao se tornar consultor de marketing digital.

 

  1. É um mercado em ascensão

O marketing digital encontra cada vez mais espaço entre empresas e marcas em geral e por isso tem se tornado um nicho muito promissor, especialmente no caso de consultores de marketing. Assim, é um campo que promete crescer ainda mais no futuro, permitindo que sua carreira cresça junto.

 

  1. Faltam profissionais especializados

Uma queixa comum é de que há maior demanda do que a oferta de profissionais especializados em marketing digital. Assim, especializar-se e tornar-se um consultor de marketing digital faz com que você se torne um dos pioneiros no ramo.

 

Embora cada profissional tenha seus motivos, com 10 motivos para você ser um consultor de marketing digital é possível que você ganhe o empurrão que faltava para começar sua carreira.

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!