Marketing Digital Bruno Marinho

10 dicas de Marketing Digital para Leigos

10 dicas de Marketing Digital para Leigos

Ao começar uma marca ou ao dar início à expansão da abrangência da sua marca você certamente irá se deparar com a necessidade do marketing digital. Com os clientes cada vez mais conectados, o marketing digital é uma forma de aumentar o seu alcance e angariar novos clientes em potencial. Se você está começando nesse mundo, confira 10 dias de marketing digital para leigos.

Confira 10 dicas de marketing digital para leigos

Não é porque você está começando no mundo do marketing digital que precisa ficar sem saber o que fazer. Com algumas dicas simples e eficazes você verá o marketing digital trazendo resultados efetivos para o seu negócio.

 

  1. Priorize a produção de conteúdo

Se você não sabe por onde começar, priorize a produção de conteúdo, pois isso causará impactos nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Além disso, a produção de conteúdo de qualidade te colocará em uma posição de referência no mercado.

  1. Crie uma persona

Criar uma persona é avaliar e estudar o seu público-alvo e criar um cliente com o perfil médio desse público e que o represente. Isso fará com que você saiba como produzir conteúdo de modo correto.

  1. Saiba em qual rede social está seu público

A menos que você seja uma grande corporação que pode manter perfis simultâneos será necessário conhecer o seu público-alvo para saber em qual rede social está a maior parte do seu público. Assim, foque-se inicialmente na rede social mais popular entre o seu público.

  1. Tenha continuidade

No marketing digital é imprescindível que você tenha continuidade e seja consistente nas suas atividades. Por isso, é importante que sua produção de conteúdo e publicações em geral sigam uma rotina para criar um relacionamento de confiança com o público.

  1. Posicione-se corretamente

Muitas empresas acabam buscando engajamento da forma errada, tratando de assuntos que pouco ou nada têm a ver com a marca. Para garantir que seus clientes se lembrem da sua marca é importante se posicionar no tema do seu negócio, tornando-se uma referência.

  1. Acompanhe os resultados

Você não precisa de ferramentas elaboradas de métrica, mas é importante que você acompanhe os resultados gerados pela sua campanha para saber como agir futuramente.

  1. Crie um relacionamento com os clientes

Criar um relacionamento com os clientes é um jeito eficaz de fazer a sua marca ser lembrada. Dessa forma, invista em acompanhar tudo que é dito sobre sua marca e converse com os clientes, ajudando e tirando dúvidas.

  1. Simplifique

Sempre que possível procure simplificar o seu conteúdo de modo que ele possa ser compreendido e absorvido rapidamente. Como grandes blocos de texto provavelmente não serão lidos, procure, sempre que possível, criar conteúdo de qualidade e de fácil absorção.

  1. Acerte nos links patrocinados

Ao decidir escolher pelos links patrocinados, procure eleger um conjunto de palavras-chave o mais específico possível, pois isso irá garantir atingir o seu público com mais eficiência.

  1. Consolide e fidelize

O marketing digital requer tempo, paciência e continuidade e para isso você não deve esperar fazer um sucesso repentino. No lugar disso, invista em se consolidar, criar, fidelizar e se aproximar do seu público para poder crescer.

 

Com 10 dicas de marketing digital para leigos, portanto, é possível posicionar sua empresa de maneira correta e fazê-la conseguir mais clientes.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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