Analista de Redes Sociais Redes Sociais Bruno Marinho

Como vender nas Mídias Sociais?

Como vender nas Mídias Sociais?

As mídias sociais podem oferecer um impacto produtivo nas vendas da sua empresa, atraindo novos clientes e opções de negócios. Sabendo como tirar proveito das mídias sociais e havendo um planejamento sua empresa só terá frutos a colher. Ao se focar nas vendas, entretanto, é importante saber como vender nas mídias sociais para utilizar as plataformas onde sua empresa está inserida da melhor maneira possível.

Conheça dicas de como vender nas mídias sociais.

Descubra Como Vender Nas Mídias Sociais!

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Invista em um bom relacionamento com o seu público alvo

Muitas empresas utilizam as mídias sociais apenas para marcarem presença nas plataformas o que acaba não trazendo nenhum benefício e tornando o investimento improdutivo. Para que as vendas aumentem é importante atrair novos clientes e fidelizar os que a empresa já possui.

Para isso a empresa terá que investir em um bom relacionamento com seu público alvo através das mídias sociais. Não torne sua interação com o usuário dura e engessada, investindo em uma linguagem próxima ao usuário, respondendo comentários – até mesmo as críticas.

Criando um relacionamento com seu público as chances do usuário clicar em um anúncio de um novo produto são maiores, pois sua empresa gera confiança e uma imagem humana e pessoal, o que atrai a maioria dos clientes.

Utilize as mídias sociais certas para expor seus produtos e serviços

De nada adianta investir pesado em uma campanha de marketing para um produto e colocá-la no lugar errado. Seus produtos e serviços devem ser expostos nas mídias sociais certas se você quiser um aumento de vendas.

Se você tiver fundos para investir em vídeos, utilize o Youtube como sua vitrine, produzidndo vídeos sobre o produto e atraindo a atenção do usuário. Vídeos possuem mais chances de viralizar do que chamadas escritas, por exemplo. Não esqueça de acrescentar na descrição do vídeo um link para a compra do produto, aumentando as chances de concluir a venda com sucesso.

Utilize também as plataformas onde o forte são as fotos e imagens para compartilhar imagens rápidas do produto e invista em imagens humanas, buscando sempre a interação.

Invista em promoções

Promoções podem atrair novos clientes e agradar os antigos. Que tal organizar uma promoção com um novo produto que sua empresa está investindo? Peça para os usuários compartilharem a postagem na hora de participar e assim outras pessoas poderão visualizar seu produto. As promoções costumam ser uma ótima forma de propaganda gratuita para seus serviços e produtos, já que os próprios usuários ficam encarregados de compartilhar o conteúdo para seus contatos.

Anuncie apenas o suficiente

As mídias sociais são ótimas plataformas para vender, porém nenhum usuário quer acompanhar um canal ou perfil que apenas posta anúncios de seus produtos sem foco em outro tipo de conteúdo. Anuncie apenas o suficiente, reduzindo a exposição dos seus serviços e produtos para apenas uma vez ao dia, no máximo, por exemplo.

Procure investir em conteúdo relevante sobre o segmento que sua empresa atua ou sobre novidades relacionadas à marca. Essa atenção com o conteúdo não passará despercebida e convencerá o usuário de que você não está naquele tipo de mídia social apenas para vender, mas para compartilhar e se aproximar dele.

Saber como vender nas mídias sociais é importante e poderá gerar impacto positivo nos seus negócios. Tendo paciência, investindo em um bom relacionamento com seu público e compartilhando conteúdo de qualidade, suas vendas irão aumentar.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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