Como Utilizar o Linkedin para Anunciar e Encontrar Empregos

Como Utilizar o Linkedin para Anunciar e Encontrar Empregos

Colocar o seu currículo na portaria de uma empresa já se tornou coisa do passado, pois as redes sociais podem ser usadas para ajudarem na vida profissional, mas há uma rede social específica para quem deseja um emprego ou crescer profissionalmente e esta rede social se chama Linkedin e para usá-la não é complicado.

linkedin

Exemplo de Currículo Resumido no LinkedIn

 

A rede mundial de computadores está se tornando cada vez mais útil na vida das pessoas e no ramo profissional está ajudando muito, tanto na recolocação no mercado de trabalho tanto para angariar uma vaga melhor.

Quando se fala em rede social muitas pessoas lembram-se de amizades e de diversão, mas o que muita gente não sabe é que existem redes sociais que podem ajudar a procurar um emprego ou para conquistar aquela vaga naquela empresa que todo mundo quer entrar e esta rede social se chama Linkedin.

A Linkedin tem como objetivo ajudar as pessoas em suas carreiras profissionais e seu formato é bem parecido com as famosas redes sociais, só que ao invés de procurar uma pessoa ou um fato, se procura uma boa recolocação no mercado de trabalho.

Muitas pessoas já conhecem esta ferramenta e desejam tirar o máximo dela, portanto verifique as dica de como usar esta ferramenta de forma correta e assim atingir bons resultados:

 

Tela Inicial de Cadastro no Linkedin

Tela Inicial de Cadastro no Linkedin

• A primeira coisa que se deve fazer é criar a sua conta e coloque o máximo de informações possível de sua carreira profissional, pois estas informações podem ser muito úteis para quem geralmente usa esta rede social para procurar profissionais e aprenda a usar todos os recursos e assim pesquisar bastante antes de dar o próximo passo para o seu novo emprego, pois um profissional bem informado pode render muito mais, pois vai estar bem seguro de tudo o que for fazer no seu novo emprego.

 

Atualize seu Perfil com Informações Profissionais e suas Habilidades/Capacidades

Atualize seu Perfil com Informações Profissionais e suas Habilidades/Capacidades

 

• Após criar a sua conta, verifique qual o seu objetivo na sua vida profissional, como tipo de profissão, região que deseja trabalhar, salário que pretende ganhar, tipo de empresa, etc. e com estas informações comece a fazer muitas pesquisas e com isso você pode pedir alertas para os e-mails onde oferecem as vagas de emprego de acordo com o seu perfil.

 

grupos

Exemplo de Grupo no LinkedIn

• Nesta rede social existem muitos grupos e procure participar de algum destes grupos, de acordo com o seu perfil e assim pode haver trocas de informações muito importantes e em uma destas mensagens pode surgir uma vaga de trabalho de acordo com a sua profissão. Procure se aprofundar em cada grupo, se informando de muitos detalhes como ofertas de emprego e planos de carreira.

 

empresa

Publicação Exemplo de Empresa

 

• Siga as contas das empresas, pois por meio destas contas é possível verificar diversos tipos de informações, como vagas em sua região, novidades, que tipo de profissionais que estão a procura, além de produtos e prestações de serviços que estão lançando no mercado. Procure explorar o máximo de recursos que estas contas possuem , pois pode estar em algum lugar alguma vaga de emprego de seu interesse, não faça uma pesquisa superficial

 

Exemplo de Anúncio de vagas de Empregos

Exemplo de Anúncio de vagas de Empregos

 

 

Use todos os recursos disponíveis em sua conta, pois o sucesso de sua conta virá a medida que interaja com outros internautas.
Você já procurou hoje novas oportunidades de trabalho no Linkedin?

Aproveite e faça networking!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários