Analista de Redes Sociais Bruno Marinho

Como usar Mídias Sociais nas Empresas para aumentar relacionamento com o Mercado e Com Consumidores!

Como usar Mídias Sociais nas Empresas para aumentar relacionamento com o Mercado e Com Consumidores!

Muitas empresas ainda podem não ter compreendido muito sobre a importância das mídias sociais, sobre como acontece o impacto destas no mercado tanto consumidor, como também no mercado concorrente.

Sendo assim iremos falar agora mesmo um pouco sobre o uso das mídias sociais nas empresas assim como também a importância do relacionamento online com o mercado.

 

As mídias sociais nas empresas:

O que acontece na realidade pode ser considerado como bastante simples, sendo que as mídias sociais acabam por ter na realidade uma participação fundamental para as empresas nos dias de hoje.

Sendo que seria através delas que se tenha a oportunidade de realizar a divulgação de sua marca, assim como também para que se consiga ter um relacionamento mais direto com os seus clientes, além disto, também não podemos nos esquecer de que seria também através das mídias sociais que as empresas acabam por ter a oportunidade de analisar os seus concorrentes, e assim desenvolver ou até mesmo lançar novos produtos, fazendo com que assim as empresas tenham uma grande chance para obter o seu crescimento no mercado consumidor.

O que acontece, é que muitas empresas podem acabar por não investir nesse setor justamente por acreditar que seriam necessários investimentos financeiros, no entanto não é sempre assim que acontece, pois de fato, seria necessário um profissional qualificado para atender as necessidades das mídias sociais, como por exemplo, relacionamento direto com o cliente, treinamento para que este saiba como repassar ou até mesmo para solucionar problemas de diversos setores.

Como no caso de defeitos de produtos ou até mesmo no caso de não recebimento de mercadoria, enfim diversos problemas que podem vir a acontecer com qualquer empresa, afinal, o objetivo é fazer com que o seu cliente se sinta o mais satisfeito possível, que este possa elogiar o atendimento que teve desta, se for possível fazer com que as outras pessoas vejam isto também, para que se interessem não apenas pelo que a empresa oferece, mas pelo atendimento que tiveram, acaba por ser um diferencial na hora de escolha de prestadores de serviços e até mesmo de produtos de marcas.

Com relação ao relacionamento online, podemos verificar que os consumidores muitas vezes acabam por se sentir muito mais próximos as empresas, fazendo com que assim ofereçam sugestões, deem dicas de melhorias que poderiam ser realizadas, e todas estas devem ser lidas, respondidas, e claras, sanadas ou esclarecidas, para que assim o seu cliente possa se sentir em especial.

E por fim não podemos nos esquecer de também da participação das empresas nas mídias sociais com conteúdos que sejam considerados como relevantes para os consumidores do seu setor, como no caso de dicas, frases que sejam bonitas e atraentes ou até mesmo motivadoras, fazendo com que desta forma a sua empresa acabe por se tornar mais visível, e claro, para que assim mais pessoas tenham interesse em conhecer a sua empresa de perto, o que pode melhorar e muito os resultados em vendas.

 

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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