Educação Corporativa Bruno Marinho

Como usar as Mídias Sociais na Educação?

Como usar as Mídias Sociais na Educação?

Há pouco tempo atrás entrar com um aparelho eletrônico em uma sala de aula poderia ser considerado como desrespeito, no entanto nos dias de hoje pode ser considerado como uma forma de trabalho e até mesmo uma ferramenta para aprimorar o que seria ensinado para os alunos.

Sendo assim, para esclarecer um pouco mais sobre o assunto, iremos falar agora um pouco sobre como é utilizada as mídias sociais na educação, para que assim você possa entender a importância desta ferramenta na vida tanto dos jovens, como também de pessoas que tenham um pouco mais idade.

Como usar as Mídias Sociais na Educação?

O que acontece na realidade, é que atualmente a educação acaba por necessitar de exemplos que sejam considerados como mais claros e com isto podemos notar que muitas instituições de ensino acabam por buscar por formas de trazer a vida real dentro da sala de aula, seja na educação infantil ou não.

Sendo assim é possível que seja necessário, por exemplo, que se faça pesquisa sobre empresas, sobre o comportamento do consumidor, sobre o comportamento regional, sobre questões culturais, enfim, sobre diversas finalidades, fazendo com que desta forma as mídias sociais possam ser consideradas como uma forma bastante adequada.

Também não podemos nos esquecer de que nas mídias sociais é possível encontrar uma série de grupos onde você poderá encontrar professores que poderão oferecer ideias bastante inovadoras, assim como também poderão encontrar novas técnicas de ensino, enfim, diversas novidades para que você como professor, possa aprender e aplicar nos seus alunos.

 

Procure Grupos no Facebook sobre Instituições de Ensino e Cursos Livres! Faça uma Interação e relacionamento com as pessoas e aprenda através de grupos no Facebook!

Procure Grupos no Facebook sobre Instituições de Ensino e Cursos Livres! Faça uma Interação e relacionamento com as pessoas e aprenda através de grupos no Facebook!

Assim como também há grupos que podem ser relacionados à discussão de diversos temas, como ciências, histórias e muitas vezes podem até sanar dúvidas de alunos que estejam enfrentando determinadas dificuldades, ou seja, são diversos os usos que podem ser atribuídos com relação às mídias sociais a educação.

Claro que cada caso deve ser analisado, sendo que no caso de crianças, por exemplo, que já sejam alfabetizadas, porém que ainda não tenham a malícia que seja considerada como adequada para atender o que o mundo virtual pede ou até mesmo oferece, é muito importante que se tenha a supervisão de profissionais ou até mesmo dos pais, para que tanto as pesquisas sejam realizadas com cautelas, para que assim não se chegue, por exemplo, a sites que sejam pornográficos, ou até mesmo para controlar os contatos que acabam por serem realizadas através as mídias sociais.

Desta forma, podemos verificar com determinada facilidade que são muita as escolas que estão fazendo o uso das mídias sociais tanto para os alunos, como também para os profissionais da educação, fazendo com que desta forma se tenha a oportunidade de analisar o que seria ou não adequado para que assim você possa aplicar questões que sejam consideradas como importantes, e por fim também não podemos nos esquecer do fato de que é importante de que você também mantenha a atenção no seu filho, afinal é possível verificar que muitos alunos quando usam as mídias sociais na escola, acabam por ter o interesse em usar em casa também.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.