Analista de Redes Sociais Bruno Marinho

Como usar as Hashtags no Instagram e no Facebook em suas Fotos

Como usar as Hashtags no Instagram e no Facebook em suas Fotos

 Conheça o Poder das HashTags

Aprenda usar as #hashtags de maneira correta.

Aprenda usar as #hashtags de maneira correta.

 

Um determinado comercial relacionado a operadora de televisão cita que os pais podem acabar por não saber o porque a hashtag seria utilizada, assim como também podemos notar que muitas pessoas possam acabar por não compreender muito bem como deveria ser o seu uso para que seja considerado como de forma adequada. Sendo assim, vamos entender agora como usar as corretas de acordo com as suas fotos.

 

Utilize as #hashtags de maneira estratégica para as pessoas localizarem seu conteúdo!

Utilize as #hashtags de maneira estratégica para as pessoas localizarem seu conteúdo!

Como usar as Hashtags

Antes de mais nada, é importante que se entenda que as hashtags podem sim ser utilizadas livremente, no entanto, elas acabam por ter uma funcionlidade muito importante, para que os usuários da rede em questão, ou seja, no twitter, no instagram ou até mesmo no facebook se identifiquem para que assim, por exemplo, alguém que esteja tomando café, consiga identificar outras pessoas que estejam realizando a mesma ação que ele.

Utilize as Hashtags como uma maneira de marcar suas fotos e também fazer com que elas ou o seu conteúdo seja mais acessível a outros usuários.

Utilize as Hashtags como uma maneira de marcar suas fotos e também fazer com que elas ou o seu conteúdo seja mais acessível a outros usuários.

Sendo assim, esta acaba por ser considerada como uma ferramenta bastante importante principalmente pelas empreas, fazendo com que assim possam entender quem utiliza os seus produtos, quem tem a necessidade de um produto novo, ou até mesmo quem esteja realiznado reclamações.

Assim como também podemos identificar que muitas pessoas possam acabar por utilizar as hashtags para que mais pessoas acessem o seu perfil, para que se obtenha mais seguidores, entre tantos outros que poderiam ser considerados como benefícios, assim como também isto poderia ser considerado como um malefício para algumas pessoas, e que podem acabar por não ter conhecimento, afinal, mais pessoas terão acesso as suas informações e até mesmo imagens.

Confira o Número de interações de #Hashtags

Confira o Número de interações de #Hashtags

Desta forma, para escolher a hashtag ideal para a sua foto, claro que você poderá declarar amor, poderá citar nomes, ou até mesmo ações, no entanto, é importante que se entenda, que para pefis que sejam restritos, como por exemplo, o de uma mãe que deseja publicar uma foto bonita do seu filho, ao utilizar as hashtags, poderá fazer com que pessoas desconhecidas tenham acesso a esta. Então acaba por ser ideal que para escolher a hashtag, você acabe por pensar em qual seria o seu objetivo com esta foto, ou seja, se você tem interesse que milhares de pessoas a analisem, ou tenham acesso a ela, poderá utilizar hashtags mais comuns, se você deseja que apenas familiares tenham acesso a ela, poderá utilizar as que poderiam ser consideradas como mais complexas, como por exemplo “#coisadefamiliasouza” sendo que apenas aqueles que utilizam a mesma hashtag é que terão acesso a esta imagem de certa forma.

 

Exemplo de #hasgtags.  Uma maneira rápida para  localizar conteúdos e pessoas.

Exemplo de #hasgtags. Uma maneira rápida para localizar conteúdos e pessoas.

Ou seja, para escolher a ideal, é sempre importante que se tenha em mente que toda publicação com hashtag acabará por ter um efeito, e se você não quer que as fotos dos seus filhos, familiares ou até mesmo bichos de estimação sejam divulgadas para tantas pessoas ao ponto de poder se perder na rede, é ideal ou que não utilize as hashtags, assim como também que as utilize de uma maneira que seja mais complexa, para que assim se tenha um determinado controle das pessoas que irão acessá-la.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!