Marketing Digital Bruno Marinho

Como fazer marketing efetivo?

Como fazer marketing efetivo?

Quanto Custa para Fazer Marketing Digital?

Em qualquer mercado há muitos concorrentes e a briga por descontos e preços baixos, está cada vez mais voraz. Além do crescimento normal do numero de estabelecimentos , na ultima década a internet impulsionou a criação de novos negócios e ao mesmo tempo que isso foi algo bom para quem não teria condição de investir muito para a criação de uma empresa, ao mesmo tempo aumentou absurdamente a concorrência em qualquer mercado. Nesse artigo, vamos dar o passo-a-passo de como fazer Marketing Efetivo e garantir que sua empresa se destaque no mercado.

Definitivamente, não há mais espaço para amadorismo. Hoje , para uma empresa se destacar deve saber como fazer campanhas de Marketing Efetivo e isso consiste em uma estratégia de longo prazo e que exige várias etapas e pessoal especializado. Tendo como base o marketing digital, por ser o método mais barato de promoção e acessível a todos, acompanhe as dicas de como fazer uma marketing efetivo para sua empresa.

 

# Contrate uma agencia de marketing digital

Definitivamente, não há mais espaço para amadorismo nesse contexto de marketing digital e o primeiro passo para conseguir ter um marketing efetivo é contratar uma agência de marketing digital. Essa Agência de Mídia Social, irá gerenciar as suas redes e fazer tarefas como o gerenciamento de comentários sobre a sua marca, (prevenido críticas que podem atingir a sua marca) e observar as ações dos seus concorrentes, ( para que uma estratégia de marketing digital dê certo, ela dependente da comparação com a concorrência, também chamado de benchmarking), mas caso não possa investir em uma agência, procure uma pessoa que se dedique inteiramente a essa gestão para proporcionar o máximo aproveitamento do marketing digital e gerar um marketing efetivo.

 

# Use os dispositivos móveis para fazer o marketing efetivo.

Usar os dispositivos móveis para fazer marketing digital é a tendência do futuro. As vendas de celulares smartphones no Brasil durante o segundo trimestre de 2014 somaram mais de 13 milhões de aparelhos, isso significou um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2013, de acordo com estudo da International Data Corporation. Poder usar o aplicativo “WhatsApp” é um dos principais motivos que impulsionaram essa venda de celulares.

O aplicativo WhatsApp é uma ótima ferramenta de marketing principalmente por oferecer alguns recursos que permitiram tanto um marketing pessoa a pessoa quanto um marketing em grupo. Nele você pode facilitar a comunicação com o cliente, estabelecendo uma comunicação direta e instantânea; Aumentar o alcance de sua publicidade, pois com o WhatsApp, suas publicações podem ser compartilhadas e isso fará com que ela seja amplamente divulgada também entre os não clientes. E a maior vantagem é que não custa nada.

 

# Crie um blog

Criar um blog para realizar as ações de marketing digital é uma das melhores opções, pois quem não compraria algo, de alguém que demonstra credibilidade e conhecimento no assunto? Ao criar artigos em um blog sobre a área de atuação da sua empresa, você passará credibilidade e com isso atrairá mais clientes.

 

# Associe o blog a uma rede social

Usando essa técnica de marketing digital, você pode fazer a “receita do sucesso”, pois essa é a forma mais eficiente de promover algo, divulgando seus posts nas suas redes sociais e WhatsApp.

 

Seguindo essa dicas, sua empresa estará praticando um marketing efetivo e com certeza terá bons resultados.

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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