Marketing Digital Bruno Marinho

Como Fazer Marketing Digital para Pequenas Empresas?

Como Fazer Marketing Digital para Pequenas Empresas?

Como Fazer Marketing Digital para Pequenas Empresas? Fazer gestão de campanha de marketing digital nas redes sociais, não é uma tarefa fácil requer sempre está focado no seu objetivo, traçar metas e ter organização, pois só assim a sua marca terá uma boa divulgação e atrairá mais clientes.

 

Para uma pequena ou micro empresa, ter uma campanha de marketing digital bem sucedida, por muitas vezes, parece mais difícil do que para uma grande empresa. Pois, na grande empresa existem pessoas que estão focadas apenas na criação e gestão dessas campanhas de marketing digital e na maioria dos casos, quem faz essa função é uma agência contratada. Para o micro empresário, contratar uma empresa de marketing digital requer um dinheiro que ele não dispõe ou quer gastar com outro setor da empresa. Nesse artigo, vamos falar sobre o que é marketing digital para pequenas empresas, focando em algumas dicas para as pequenas empresas fazerem as suas campanhas de marketing digital.

Primeiramente, devemos entender o conceito de marketing digital. A palavra “Marketing digital” tem um conceito bem abrangente, que podemos sintetiza-lo como uma maneira da empresa se conectar com o seu público consumidor pelo meio digital, ou seja, O marketing digital consiste na prática publicitária de divulgar produtos ou serviços por meio de canais de distribuição eletrônicos, cujo principal objetivo é alcançar os consumidores de forma rápida e relevante. Um grande erro das pequenas empresas é achar que marketing digital se resume a divulgação, esse pensamento pode tornar perca de tempo e dinheiro qualquer ação de marketing.

 

Em que se preocupar ao fazer uma campanha de marketing digital?

Ao fazer uma marketing digital, devemos sempre ter um planejamento e traçar metas a serem alcançadas. Uma campanha de marketing digital deve ter como objetivo, o posicionamento do site ou blog da empresa nas primeiras posições das páginas, nos buscadores como o Google, Bing e Yahoo; A observação e análise dos resultados das campanhas e das produções dos concorrentes diretos a sua marca, nas mídias sociais; O gerenciamento de conflitos que envolvam a sua marca nas mídias sociais; A apresentação de resultados das campanhas de marketing digital que tenham como objetivo a captação de novas Leads (novos contatos de clientes), preferencialmente, todo mês; A divulgação de promoções, como o envio de e-mails promocionais; A minimização de custos em links patrocinados, como a compra de novas campanhas no Google Adwords; O gerenciamento das páginas da empresa nas redes sociais como o Google+, o Facebook e o Twitter.

 

O mercado de marketing digital está bem competitivo e por isso não há mais espaço para quem tenta entrar de forma amadora nesse mercado. Para uma empresa se destacar, ela deve saber como fazer campanhas de Marketing digital, devendo ter uma estratégia a longo prazo, com metas claras, divididas em várias etapas e ter um pessoal especializado para a elaboração e gestão dessas campanhas.

 

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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