Marketing Digital Bruno Marinho

Como Fazer Marketing Digital para Moda?

Como Fazer Marketing Digital para Moda?

O setor da moda pode encontrar no marketing digital um grande aliado para alavancar seus negócios, além de divulgar e promover marcas e serviços em geral. Mas como fazer marketing digital para moda?

Como fazer marketing digital para moda 

Conheça Dicas de Marketing Digital para Moda!

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O setor de moda encontra um nicho muito promissor para o marketing digital, como, por exemplo, com a expansão de blogs. Por causa disso, como fazer marketing digital para moda não precisa ser complicado, seguindo-se algumas dicas práticas.

  1. Planejando a estratégia

Fazer um planejamento de marketing digital é importante para qualquer setor, inclusive o da moda. Assim, crie um plano de marketing digital e inclua, por exemplo, as alterações ao longo das semanas, como a mudança de estação e os eventos mais importantes no mundo da moda.

 

  1. Estudando o público

É importante saber o que faz com que os clientes prefiram a marca em detrimento de outras, sabendo, assim, o que a diferencia de outras. Conhecer os padrões de consumo e estilo de vida também ajudará a criar uma campanha efetiva de marketing digital.

 

  1. Fazendo posts patrocinados em blogs

Desde 2009 os blogs de moda sofrem uma expansão, tornando-se verdadeiros agregadores de conteúdo. Por causa disso, utilizar-se de posts patrocinados em blogs relacionados à sua marca e, principalmente, ao seu público é um jeito de fazer marketing digital para moda.

 

  1. Estando presente nas redes sociais

As redes sociais são grande aliadas do marketing digital e não é diferente para o mundo da moda. É importante escolher as redes sociais sabiamente e que mais tenham a ver com o seu público, para maximizar o seu alcance.

 

  1. Tendo um site atrativo

É preciso também ter um site bonito e atrativo, que chame a atenção das pessoas e que traduza a personalidade e estilo da sua marca. Além disso, é importante que ele seja funcional e ajude a tirar dúvidas ou ver a coleção da estação, por exemplo.

 

  1. Investindo em e-commerce

O e-commerce é praticamente indispensável para o segmento de moda e para alavancar os resultados do marketing digital o investimento em um e-commerce de qualidade é uma boa solução. Assim, os clientes poderão conhecer a sua marca e fazer compras sem precisar sair de casa.

 

  1. Propagando o conteúdo

O marketing digital pressupõe a propagação, divulgação e compartilhamento do conteúdo e, por conseguinte, da marca. Isso não é diferente no setor da moda e por isso é importante investir na propagação do conteúdo e da marca.

Dessa forma, ao lançar uma nova coleção ou um novo produto é importante garantir que a novidade seja propagada e para isso é possível optar pelo email marketing, por exemplo.

O setor da moda tem um grande aliado no marketing digital, atingindo desde as pessoas mais antenadas e fashionistas até o consumidor considerado padrão. Assim, aprendendo como fazer marketing digital, fica muito mais fácil fidelizar os clientes atuais e conseguir novos clientes, fortalecendo e expandindo a marca.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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