Marketing de Conteúdo Marketing Digital Bruno Marinho

Como Fazer Marketing Digital com Resultado?

Como Fazer Marketing Digital com Resultado?

Para ter um plano de Marketing Digital que alcance os resultados esperados é necessário ter uma estratégia pronta, com as metas e passos bem claros. Vamos mostrar aqui, a forma certa de como fazer o Marketing Digital de Resultados.

# Etapa 1 – Atração de visitantes.

A atração de visitantes para o site ou blog da empresa é a parte principal para um Marketing Digital com resultados, pois sem visitas no site, o restante da estratégia não terá funcionalidade. É nessa etapa que muitas empresas tem grandes dificuldades e acabam por desistir das ações de Marketing Digital. Para ter sucesso nessa etapa é necessário produzir conteúdo de boa qualidade  e de forma regular em um blog ou site com a sua marca, pois o conteúdo funciona como uma “moeda de troca” da Internet e é isso que faz sua marca se tornar mais interessante, relevante e popular para os internautas e os buscadores.

 

#Etapa 2 – Conversão de visitas em clientes

Agora que você já atraiu os visitantes é hora de fideliza-lós. Para iniciar o processo de fidelização é preciso ter os seus contatos e para isso uma das melhores opção é promover ofertas atrativas nas chamadas “Landing Pages”, que são paginas cujo objetivo é o de pegar os contatos dos possíveis clientes oferecendo produtos em troca. Nessas páginas, ofereça conteúdos relevantes ao seu público como eBooks, webinars, templates, pois isso fará com que o seu público queira deixar seus dados e para conseguir tráfego promova a “Landing Page” em mídias sociais, emails promocionais, assim garantindo o tráfego do público para a sua Landing Page.

 

# Etapa 3 – Relacionamento com o cliente

Se relacionar com o cliente é o mais importante para transformar os Leads em compras, esse é o momento da estratégia de Marketing Digital com resultados que define quais visitantes se tornarão realmente clientes da sua marca. Nessa etapa você (empresa) deve fornecer informações relevantes onde esteja onde seu público, principalmente  nas mídias sociais e assim despertar neles o desejo em consumir o seu produto ou serviço.

 

# Etapa 4 – Momento da venda do seu produto/serviço

As etapas passadas, tornam os possíveis clientes já bem interessados no seu produto e próximos do momento da compra e é nesse momento que as equipes de Marketing e equipes de vendas estejam bem sincronizadas e alinhadas para gerar resultados. Nessa etapa, defina o perfil dos Leads e encontre formas de filtrá-los, assim ficará mais fácil de identificar o que o cliente realmente se interessa.

 

#Etapa 5 – Analise dos resultados

Cada etapa deve ser analisada e examinada periodicamente para poder identificar o que precisa de reparos e manter o Marketing Digital com resultados funcionando e se desenvolvendo. Podemos dividir essa analise em três etapas, uma diária, uma semanal e uma mensal. Na análise diária procure identificar os problemas e/ou oportunidades como aumento ou quedas do tráfego do seu site, compartilhamentos em mídias sociais, entre outros. Nas análises semanais, veja se as metas do mês serão alcançadas e nas mensais, analise profundamente os resultados e determine o que deve ser mudado.

Desta maneira, você terá como produzir um marketing digital com resultados e de grande relevância!

 

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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