E-mail Marketing Marketing Digital Bruno Marinho

Como Estabelecer uma Estratégia de Email Marketing para seu Negócio?

Como Estabelecer uma Estratégia de Email Marketing para seu Negócio?

Para estabelecer uma estratégia de e-mail marketing de sucesso, deve-se estudar o mercado, o seu público alvo, os conteúdos relevantes a este público e sempre ter ideias inovadoras para se diferenciar dos outros e-mail’s que o possível cliente receberá. Nesse artigo, você irá aprender 3 pontos primordiais na sua estratégia de e-mail marketing e que muitas pessoas acabam tendo problemas na hora da sua execução. Acompanhe.

 

– Definir seu público alvo:

Este deve ser o primeiro passo a ser planejado para se obter uma campanha de e-mail marketing de sucesso. Você deve sempre trabalhar com segmentos de públicos! Mas você pode se perguntar, “Eu posso atingir todos os públicos com somente uma campanha de e-mail marketing? Sim. É possível, mas provavelmente as suas taxas de conversão não serão tão boas quanto as campanhas que tem um segmento específico de público. A questão nesse caso é a linguagem, pois não há como eu falar com um público de faixa etária jovem entre 18 e 25 anos e com essa mesma linguagem ser entendido por um público de 60 a 70 anos, então para ter melhores resultados nas campanhas de e-mail marketing, devemos segmentar o público e assim facilitar a criação da campanha e garantir melhores resultados. Se quiser trabalhar com mais de um público, crie mais de uma “persona”, ou seja, trabalhe com mais de uma campanha e com linguagens distintas.

– Definir seu objetivo ao fazer o e-mail marketing:

Você quer vender, comunicar ou criar uma interação com o usuário através da campanha de e-mail marketing? Você deve se fazer essa pergunta para garantir bons resultados futuros. Se a sua intenção for vender, deve ter como carro chefe, campanhas de e-mail marketing que tenham conteúdo de promoções da empresa. Já para comunicar e criar uma interação com o usuário através da campanha de e-mail marketing deve-se focar em conteúdos que proporcionem a interação do público, sempre oferecendo vantagens em troca dessa interação.

– Procure conhecer os interesses do seu público alvo:

Conteúdo é tudo! O conteúdo deve ser visto como prioridade e um dos detalhes mais importantes no planejamento de uma campanha de e-mail marketing, por isso procure saber quais são os reais interesses de seus possíveis clientes e assim poder criar um conteúdo de total relevância. Lembre-se de que se trata de uma relação de troca, onde você irá entregar aos leitores o que eles desejam ler e em troca eles, te darão a atenção, tempo, possíveis cliques, comentários e recomendações.

Além disso, as campanhas devem prestar atenção também ao horário em que o publico alvo está mais ativo e disposto a interagir com a empresa. Para isso, pode-se usar as experiencias anteriores de e-mail marketing ou fazer testes A/B, onde se envia uma mensagem teste para um número menor de pessoas, em horários distintos e assim se sabe em qual horário de envio há uma maior taxa de abertura do e-mail e de cliques, proporcionando melhores resultados as campanhas de e-mail marketing.

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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