Facebook Bruno Marinho

Como Encontrar um emprego no Facebook

Como Encontrar um emprego no Facebook

Muitas pessoas podem acreditar que as redes sociais servem apenas para que as empresas façam propaganda sobre os seus produtos, assim como também para que as pessoas publiquem textos com gatinhos, ou até mesmo fotos de maus tratos, no entanto não é bem assim que funciona, do contrário. Podemos verificar que o uso do facebook pode ir muito mais além, e muitas vezes pode acabar por se tratar de algo realmente necessário. Sendo assim, vamos verificar um dos usos que pode ser considerado como importante para esta rede social que é de acesso mundial.

 

Cuidado com o que você posta nas Redes Sociais! Você é o que você compartilha!

Cuidado com o que você posta nas Redes Sociais! Você é o que você compartilha!

 

Como Encontrar um emprego no Facebook

Procure por Grupos de Empregos no Facebook de sua Cidade e Região. Estes Grupos são muito utilizados por Gestores de Recursos Humanos para a contratação de novos funcionários e também na divulgação de oferta e novas oportunidades.

Procure por Grupos de Empregos no Facebook de sua Cidade e Região. Estes Grupos são muito utilizados por Gestores de Recursos Humanos para a contratação de novos funcionários e também na divulgação de oferta e novas oportunidades.

O que acontece pode ser considerado como bastante simples, sendo que podemos verificar que há uma série de empresas de recursos humanos, assim como também de empresas que podem realizar processos seletivos anuais, ou até programas que sejam de trainee, que acabam por disponibilizar as suas vagas e oportunidades em aberto, para que desta forma, você acabe por muitas vezes ter a possibilidade de conseguir uma oportunidade de trabalho através do facebook.

Também podemos verificar que muitos colaboradores, assim como também muitos funcionários ou donos de empresa, a partir do momento em que tenham conhecimento sobre uma vaga em aberto, acabem por realizar a publicação do tipo de profissional que precisam, fazendo com que desta forma, esta publicação muitas vezes seja compartilhada, fazendo com que assim possa chegar a você.

Atualmente, há diversas fãpages que acabam por ser de empresas de recrutamento e seleção, fazendo com que assim a partir do momento em que você as curte, acaba por fazer com que você receba sempre as atualizações de feeds, ou seja, acaba por realizar a atualização de quadro de vagas, perfis que são necessários, entre tantos outros quesitos.

Utilize o seu Perfil ou uma Fan Page no Facebook para Divulgar seu  trabalho, influenciar pessoas e adquirir clientes! Utilize o Marketing Pessoal de maneira correta e cuidado para não cair na "zueira" .

Utilize o seu Perfil ou uma Fan Page no Facebook para Divulgar seu trabalho, influenciar pessoas e adquirir clientes! Utilize o Marketing Pessoal de maneira correta e cuidado para não cair na “zueira” .

Sendo assim, acaba sempre por ser interessante que você siga este tipo de empresas, mesmo que você já esteja empregado, afinal, muitas vezes você poderá notar uma oportunidade de emprego que seja interessante para alguém que seja do seu conhecimento, assim como também poderá verificar que há pessoas que podem acabar por ter interesse em mudar de emprego, entre tantos outros cuidados.

Empregos no Facebook

Preencha por Completo seu Perfil no Facebook e Compartilhe com seus amigos e contatos sobre suas habilidades e capacidades profissionais.

Preencha por Completo seu Perfil no Facebook e Compartilhe com seus amigos e contatos sobre suas habilidades e capacidades profissionais.

Desta forma, se você também esta procurando emprego, poderá tanto utilizar os sites que são específicos para oportunidades de emprego, assim como também deverá utilizar sim as redes sociais, sendo que também acaba por ser realmente muito importante para que desta forma, você acabe por manter sempre a sua página atualizada, pois muitas empresas acabam por acessar o perfil da rede social para analisar qual seria o comportamento social dos seus candidatos, fazendo com que desta forma a sua página do Facebook possa determinar se você será ou não empregado pela empresa, mesmo que você tenha o perfil profissional ideal para atender as necessidades, muitas vezes o que você publica como por exemplo “não quero trabalhar”, “cansado”, entre tantas outras coisas que poderiam ser reconhecidas como ameaçadoras para a empresa, poderão ser o diferencial da sua carreira profissional, sendo assim, é sempre importante que se tenha bastante cuidado e manter a sua página impecável mesmo sendo pessoal.

 

Gostou das Dicas?
Então deixe o seu comentário abaixo =D

 

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.