Analista de Redes Sociais Redes Sociais Bruno Marinho

Como é o Trabalho no Marketing Digital?

Como é o Trabalho no Marketing Digital?

Antes de comprar algo, você pesquisa na internet? Provavelmente sua resposta foi SIM. Esse comportamento já se tornou comum aos brasileiros, segundo o Ibope Media, 92% dos internautas utilizam a grande rede para pesquisar sobre as empresas ou sobre os preços de produtos e serviços antes de efetuar uma compra.

Para falarmos sobre o mercado de Trabalho no Marketing Digital e sobre a importância do marketing digital, teríamos que fazer essa pergunta uma vez que, o marketing digital tem como seus pilares saber o que o seu público alvo pensa e deseja.  Neste artigo, vamos falar sobre como é o mercado de Trabalho no Marketing Digital, suas funções e salários. Acompanhe!

Como é o Trabalho no Marketing Digital?

Conheça o Mercado de Trabalho em Marketing Digital!

Conheça o Mercado de Trabalho em Marketing Digital!

De acordo com o autor Cláudio torres, o marketing digital é composto por setes estratégias principais, o Marketing de Conteúdo, o Marketing nas Mídias Sociais, a Publicidade on-line, o E-mail Marketing, o Marketing Viral, a Pesquisa on-line e o Monitoramento. Para ele, o marketing digital é uma prática publicitária para promoção de produtos ou serviços através de canais de distribuição eletrônicos, buscando chegar ao mercado consumidores de forma rápida, relevante e eficiente.

Assim como os outros setores, o de Marketing Digital também enfrenta a falta de qualificação dos profissionais, o Mercado de Trabalho para o Marketing Digital está super aquecido, mas faltam profissionais qualificados para algumas funções específicas.  No mercado de Trabalho de Marketing Digital, existem resumidamente, as seguintes funções: Editor de vídeo, diretor de tecnologia, desenvolvedor front end, designer júnior, planejamento pleno, planejamento júnior, mídia online, atendimento, designer pleno/sênior, analista de mídias sociais, desenvolvedor programador, sendo estas quatro últimas as que mais oferecem vagas. As vagas de analista de mídias sociais são as que mais aparecem (com cerca de 20% do total de vagas da área de Marketing Digital) e tem dificuldade em se encontrar profissionais na área, pois não adianta apenas ser um usuário das mídias sociais para trabalhar nessa área, é preciso ter textos de qualidade, criativos, ser ágil e ter organização e planejamento. Trabalhar com Marketing Digital envolve metas e muita pesquisa.

Qual a função do analista de mídias sociais?

Os analistas de monitoramento de mídias sociais são as grandes novidades do mercado de Marketing Digital e está crescendo as oportunidades para analistas de mídias sociais. A área está crescendo em ritmo acelerado, mas as buscas mau sucedidas por profissionais qualificados, é um limitador para o preenchimento da vaga. Os analistas de monitoramento de mídias sociais devem observar a sua marca, mas devem ter total atenção as ações dos seus concorrentes, pois para saber se uma estratégia está dando certo, está dependente da comparação com a concorrência, também chamado de benchmarking.

Profissionais com altíssimos salários!

Esse é um problema para as empresas, mas é uma ótima notícia para quem atua na área, os profissionais do Marketing Digital tem grandes salários. Segundo a edição 24 da pesquisa WebShoppers, realizado pelo instituto e-Bit Empresa, os profissionais mais qualificados chegam a receber salários de R$ 12 mil e mais de 67% do total de profissionais do setor de Marketing Digital, recebem mais de R$ 3 mil reais mensais. Bom, não é?

Gostou? Então deixe seu comentário abaixo!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!