Facebook Bruno Marinho

Como Criar uma Mensagem Viral no Facebook?

Como Criar uma Mensagem Viral no Facebook?

Já se foi o tempo em que o Facebook tinha como principal objetivo fazer mais amigos e apenas mostrar fotos interessantes, ou seja, como esta é uma das redes sociais de maior alcance em todo o mundo, os empresários estão apostando cada vez mais em marketing por meio do Facebook e para quem está interessado em explorar este mundo, abaixo vão algumas dicas de como criar um viral pelo Facebook.

 

Como Criar uma Mensagem Viral no Facebook?

Deixar o Facebook de lado no mundo dos negócios pode ser um dos maiores erros que a sua empresa pode estar cometendo, pois esta é uma rede social que não para de crescer e todos os dias milhares de pessoas abrem uma conta, ou seja, não se pode perder tempo e abaixo algumas dicas bem interessantes de como criar um marketing viral pelo Facebook:

 

Utilize as Imagens no Facebook para Chamar a Atenção dos seus Consumidores!

Utilize as Imagens no Facebook para Chamar a Atenção dos seus Consumidores!

  • Em sua fan page deve ter pessoas que sempre gostam de interagir com a sua marca, ou seja, são estas pessoas que devem receber a sua mensagem de marketing e assim criar o efeito “gatilho”.

    Você já percebeu o quanto deu certo as Mídias Sociais para Restaurantes? As pessoas adoram ver os cardápios pelo Facebook, fazer comentários e até postar os seus pratos!

    Você já percebeu o quanto deu certo as Mídias Sociais para Restaurantes? As pessoas adoram ver os cardápios pelo Facebook, fazer comentários e até postar os seus pratos!

  • Procure por temas que possam ser bem interessantes e que podem chamar a atenção para a sua marca (animais, crianças, humor, etc.)
  • Um bom conteúdo ajuda e muito para a sua marca, portanto procure ser bem criativo.

    Cuidado com o que você posta nas Redes Sociais! Você é o que você compartilha!

    Cuidado com o que você posta nas Redes Sociais! Você é o que você compartilha!

  • Um dos apelos que mais chamam a atenção das pessoas é a emoção, tanto que um dos grandes segredos das novelas é que elas sempre apelam para as emoções fortes (riso, choro, amor, ódio, etc)

    Chame a Atenção das Pessoas e Crie Relacionamento com sua Audiência!

    Chame a Atenção das Pessoas e Crie Relacionamento com sua Audiência!

  • Procure sempre oferecer algo que possa ser muito útil para as pessoas, como um brinde ou uma informação de utilidade pública ou curiosidades, pois informação sempre chama a atenção de mais leitores.

    facebook-celebridade

    Uma das coisas que sempre chamam a atenção de leitores são informações relacionadas a celebridades, pois infelizmente todo mundo gosta de uma fofoca de uma atriz, de um jogador de futebol, etc.

     

  • Um dos grandes segredos da internet é a interação entre as pessoas, ou seja, sempre que possível, procure sempre ter um feed back com o seu público, para que se possa sempre saber o que o público deseja de verdade e assim poder atender aos pedidos.

 

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!