Facebook Bruno Marinho

Como Criar uma Fan Page no Facebook

Como Criar uma Fan Page no Facebook

O que é uma Fan Page ?

O objetivo de estar em contato com os amigos e passar diversos tipos de posts, como notícias, informações e até piadas, mas quem tem uma empresa não deseja criara uma página com esta finalidade, portanto o empresário deve saber como criar uma Fan Page de sucesso

 

Você pode criar Páginas Gratuitas para Divulgar o seu Negócio no Facebook e aumentar os seus resultados! https://www.facebook.com/pages/create

Você pode criar Páginas Gratuitas para Divulgar o seu Negócio no Facebook e aumentar os seus resultados! https://www.facebook.com/pages/create

 

Não basta ter uma conta no Facebook, é de suma importância que uma empresa tenham uma conta bem trabalhada, com o objetivo de angariar fãs para a sua marca, pois a concorrência está cada vez maior no mercado e quanto mais ferramentas as empresas usarem para conquistarem clientes, ou melhor, fãs, melhor.

 

É muito importante realizar a escolha correta da categoria da sua Fan Page para que você usufruir ao máximo de todos os recursos oferecidos e também para que sua audiência encontre sua página de maneira fácil e correta.

É muito importante realizar a escolha correta da categoria da sua Fan Page para que você usufruir ao máximo de todos os recursos oferecidos e também para que sua audiência encontre sua página de maneira fácil e correta.

 

Um dos motivos para se usar o Facebook é o fato de que cada vez mais pessoas estão abrindo alguma conta e que estão se conectando com os amigos de forma virtual, ou seja, aquela conversa de fim de tarde na porta de vizinho está se tornando cada vez mais raro e apesar de o contato humano ser menor, com as redes sociais, é possível conhecer mais pessoas.

 

Conheça a Matemática de Publicação e Alcance do Facebook para Planejar a sua Fan Page e aumentar seus resultados dentro da plataforma!

Conheça a Matemática de Publicação e Alcance do Facebook para Planejar a sua Fan Page e aumentar seus resultados dentro da plataforma!

 

Para criar uma Fan Page, basta seguir os seguintes passos:

  • Apesar de uma conta pessoal do Facebook não ser a ideal para fins comerciais, é de suma importância que se crie uma conta pessoal, ou seja, o empresário deve abrir uma conta com os seus dados pessoais para criar uma Fan Page para a sua empresa.
  • Na aba criar uma página, é de suma importância que escolha a categoria exata de acordo com o tipo de empresa. Vale ressaltar que há até a categoria de marcas de produtos ou para artistas, ou seja, a rede social Facebook dá espaço para todos que desejam criar uma Fan Page para a sua empresa.
  • A seguir, é de suma importância que se faça uma breve descrição de como é a sua empresa, colocar uma foto para que as pessoas tenham uma impressão visual da empresa e além de tudo isso, colocar o endereço virtual na página do Facebook.
  • Depois de fazer todo o trabalho de configuração na página, você será a primeira pessoa que vai curtir a sua página e depois vai convidar os seus amigos para curtir a página da sua empresa.
  • Toda empresa possui a sua primeira impressão e para isso é de suma importância que se coloque uma capa, que é para dar mais destaque para a sua empresa, basta penas clicar em Adiciona uma capa.
  • Vale ressaltar que para cada etapa pode vir um botão azul com a palavra próximo, para prosseguir com o processo de criação de sua Fan Page.

 

 

E com todos estes passos a sua página de sua empresa estará criada e assim poderá começar a angariar fãs para a sua marca, mas que a eficiência de sua empresa não se torne somente uma propaganda de Facebook, mas que a empresa cresça a cada dia com a eficiência de seus produtos e de sua prestação de serviço.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.