Carreira Profissional Bruno Marinho

Como Arrumar um Emprego em Marketing Digital?

Como Arrumar um Emprego em Marketing Digital?

Trabalhar com marketing digital está em alta e pode ser uma grande oportunidade para qualquer profissional que queira crescer nesta carreira.


Neste artigo, mostraremos como é possível arrumar um emprego em marketing digital e iniciar neste mercado em expansão. Se quiser saber mais sobre este assunto, leia também os artigos como fazer marketing digital no Facebook e 5 motivos para sua empresa investir em marketing digital no Facebook.

 

Oportunidades no Marketing Digital

A forma de desenvolver negócios e de captar clientes está mudando. As empresas precisam se ajustar aos novos conceitos relacionados ao desenvolvimento tecnológico e ao crescimento da internet.
Por este motivo, existe uma enorme demanda por profissionais capacitados e aptos a desenvolver projetos e estratégias para posicionar as empresas no ambiente online, auxiliando nesta conexão com o mercado consumidor, desenvolvendo marcas, fazendo a gestão de produtos e serviços, além de criar canais de relacionamento com clientes através das plataformas digitais.
Mesmo que você esteja iniciando neste mercado e ainda não tenha experiência, é possível conseguir contatos e gerar possíveis oportunidades profissionais. Veja, aqui, algumas dicas para conseguir arrumar um emprego em marketing digital:

 

1. Monte um portfólio:

Qualquer profissional precisa de um mínimo de experiência para conseguir alguma chance de ser contratado por empresas ou ser convidado para realizar algum projeto. A maior questão é conseguir um emprego em marketing digital quando se está iniciando.
A boa notícia é que a internet possibilita qualquer pessoa a começar um trabalho e criar um portfólio inicial que seja capaz de lhe dar uma experiência profissional. Ofereça serviços a sites, agências ou mesmo a seus contatos de amigos dentro da área que quer trabalhar.
Não se preocupe em ganhar dinheiro com isto inicialmente. O importante é você ter algum trabalho feito para que possa inserir no currículo ou mesmo divulgar em seus perfis dentro das redes sociais, aumentando suas chances de contratação;

 

2. Construa sua rede de contatos profissionais:

Assim que tiver algum portfólio para mostrar na área que quer trabalhar, comece a divulgar para sua rede de contatos atuais e mantenha seus perfis profissionais atualizados em redes sociais ou em plataformas de divulgação de profissionais e vagas.
Se quer trabalhar com marketing digital, precisa estar muito conectado às ferramentas das mídias sociais, demonstrando que é um usuário ativo da internet acima de tudo.
Faça novos contatos participando de cursos, fóruns de discussão, cadastre-se em grupos, sites e blogs que estejam relacionados à sua área, e cadastre-se em plataformas para divulgação de seu perfil profissional como os sites de divulgação de vagas ou de trabalhos para freelancers;

 

3. Não perca o foco:

Trabalhar com marketing digital não significa só viver através da internet. Vejo muitas pessoas bastante eficientes no ambiente online e que muitas vezes são totalmente desconectadas no ambiente offline.
Não perca oportunidade de falar sobre seu trabalho em qualquer lugar, seja em algum evento, encontro social ou mesmo ao visitar algum estabelecimento. Faça cartões de visitas com a divulgação do seu trabalho e deixe seus contatos onde puder.
As melhores oportunidades de trabalho surgem através de indicações e este pode ser um dos ótimos caminhos para encontrar aqueles que irão lhe abrir novas portas;

Conclusão

Para conseguir arrumar um emprego no mercado de marketing digital é preciso estar atento às oportunidades e também buscar estratégias para se conectar com as pessoas certas.
Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas.
Até mais.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!