Cinco dicas de Redes Sociais para Restaurantes

Cinco dicas de Redes Sociais para Restaurantes
Você já percebeu o quanto deu certo as Mídias Sociais para Restaurantes? As pessoas adoram ver os cardápios pelo Facebook, fazer comentários e até postar os seus pratos!

Você já percebeu o quanto deu certo as Mídias Sociais para Restaurantes? As pessoas adoram ver os cardápios pelo Facebook, fazer comentários e até postar os seus pratos!

Apesar de os restaurantes serem considerados negócios tradicionais, não dá para negar que a tecnologia pode dar uma força e tanto para fazer com que os negócios tenham maior sucesso, o grande problema é que muitos empresários não sabem como usar as redes sociais a seu favor, portanto que tal aproveitar o que a internet tem de melhor e agregar mais sabor aos seus lucros?

 

As pessoas Adoram Compartilhar aqui que faz bem para elas e para sua comunidade! Os mais variados pratos e sugestões compartilhadas diariamente em Redes Sociais no Mundo. Você já viu ou conhece alguem que sempre compartilhar o que está comento? =D

As pessoas Adoram Compartilhar aquilo que faz bem para elas e para sua comunidade e isso inclui comida! Os mais variados pratos e sugestões  são compartilhadas diariamente em Redes Sociais no Mundo todo . Você já viu ou conhece alguém que sempre compartilhar fotos do que está comento? =D

 

Quem deixar a internet de lado pode estar com os dias contados, mesmo que o seu negócio já tenha estabilidade e seus clientes não saiam de lá nem por um decreto, mas o mundo dos negócios não é estável e portanto estar sempre na frente é o melhor para se fazer, mesmo em negócios ditos tradicionais, como no caso dos restaurantes.

 

O Twitter é um Ótimo Canal de Comunicação para Restaurantes Compartilharem suas Promoções e ser um canal de atendimento ao consumidor rápido.

O Twitter é um Ótimo Canal de Comunicação para Restaurantes Compartilharem suas Promoções e ser um canal de atendimento ao consumidor rápido.

 

 

É mais do que necessário um Restaurante ter uma conta no Instagram para Compartilhar seus pratos e também experiências dos clientes com os pratos e a própria equipe e local.

É mais do que necessário um Restaurante ter uma conta no Instagram para Compartilhar seus pratos e também experiências dos clientes com os pratos e a própria equipe  do bar/restaurante e local.

 

 

 Confira 5 dicas para que a internet seja o seu melhor aliado:

 

 

Utilize as Redes Sociais como um canal de comunicação do seu restaurante e trabalhe sempre com imagens que chamem a atenção da sua audiência.Aproveite as ofertas e eventos do Facebook para gerar relacionamento e criar promoções imperdíveis!

Utilize as Redes Sociais como um canal de comunicação do seu restaurante e trabalhe sempre com imagens que chamem a atenção da sua audiência. Aproveite as ofertas e eventos do Facebook para gerar relacionamento e criar promoções imperdíveis!

 

 

Aproveite o Facebook para Criar Promoções Rápidas para o Seguidores de sua Fan Page e Gerar Prova Social.

Aproveite o Facebook para Criar Promoções Rápidas para so Seguidores de sua Fan Page e Gerar Prova Social.

 

 

1) Crie Promoções em dias que são mais fracos no restaurante: sabe aquela terça-feira que todo mundo prefere ficar em casa, portanto é uma excelente oportunidade para criar um menu que seja atraente e divulgar na sua Fan Page e dar desconto somente para quem curtiu a sua página no Facebook, outra alternativa interessante é criar vínculo com algum site de compras coletivas.

 

 

Utilize o SocialMention.com para realizar uma busca sobre sua marca, produto e serviço no universo das mídias sociais.

Utilize o SocialMention.com para realizar uma busca sobre sua marca, produto e serviço no universo das mídias sociais.

 

 

2) Já pensou na possibilidade de ser encontrado por meio da internet, ou seja, por meio de sites de localização de prestadores de serviços, pois mitas das vezes os usuários vão nestes sites para encontrar o que há de melhor em uma cidade, principalmente quando estão indo pela primeira vez e ter um lugar de destaque em um destes site pode fazer toda a diferença em seus negócios, ou seja, tenha a administração de seu site em um destes sites de localizadores e tenha todos os seus dados bem atualizados, como telefone, endereço e todos os tipos de facilidades disponíveis no local, como estacionamento, internet wi-fi, ar condicionado, música ao vivo, etc.

 

 

 

harefood é rede social para fotos de comida e receitas

O Sharefood é rede social para fotos de comida e receitas que  muitos restaures no Brasil tem participado! Vale apena conferir!

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3) As redes sociais especializados em comida podem ser uma boa opção para quem deseja ter um espaço na internet, esteja atento para que a sua administração esteja inserida nestas redes sociais e tenha sempre um bom cardápio para oferecer aos seus clientes, pois uma boa comida é o grande segredo para um bom restaurante.

 

 

O Foursquare é um excelente ferramenta para restaurante e lugares locais! Através do aplicativo sua marca e seu catálogo fica no bolso do seu consumidor e você poderá criar campanhas para incentivar Check-in através de descontos e promoções para a popularização do seu estabelecimento nas Redes Sociais.

O Foursquare é um excelente ferramenta para restaurante e lugares locais. Através do aplicativo sua marca e seu catálogo fica no bolso do seu consumidor e você poderá criar campanhas para incentivar Check-in através de descontos e promoções para a popularização do seu estabelecimento nas Redes Sociais e geração de mídia espontânea.

 

 

 

 

Otimize ao Máximo o seu Restaurante ou Bar para Aparecer de Maneira Correta no Google Maps/Places para que um maior numero de pessoas consiga encontrar e frequentar seu estabelecimento.

Otimize ao Máximo o seu Restaurante ou Bar para Aparecer de Maneira Correta no Google Maps/Places para que um maior numero de pessoas consiga encontrar e frequentar seu estabelecimento.

 

 

4) Muitas pessoas usam a sua localização de usuários para encontrar tudo o que esteja bem perto delas, inclusive restaurantes, portanto esteja com todos os seus dados atualizados e se inscreva em todos estes sites que usam estes localizadores, pois quando uma pessoa procurar por restaurantes em um bairro x e o seu restaurante pode ser o primeiro a ser visto por aquela pessoa e isto pode fazer toda a diferença em seus negócios, pois assim as pessoas não vão precisar ir muito longe para comer uma comida de qualidade.

 

 Um Caso que ficou Famoso nas Redes Sociais

 

 

 

Fonte do Slide: Marketing Ti Aplicado ao Marketing Aula 5 1 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com.

Fonte do Slide: Marketing Ti Aplicado ao Marketing Aula 5 1 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com.

 

5) As redes sociais dão uma boa perspectiva de sua comida, ou seja, por meio das redes sociais pode se ter uma noção de como está o seu atendimento e no caso de críticas, esta é uma excelente oportunidade para reverter a situação e na rede social de sue restaurante pode criar hastags sobre os melhores pratos de seu restaurante e se os pratos forem bem bonitos, muitas pessoas irão querer tirar fotos de seus pratos e quem sabe pode ser até matéria de uma crítica muito importante em um jornal da cidade ou da região, ou seja, o grande segredo é investir em comida boa, bonita e de qualidade e divulgá-la muito bem.

 

Aproveite a Tecnologia das Redes Sociais e Divulgue ao Máximo o seu bar ou Restante! Para começar pensa em que tipo de conteúdo de valor você pode compartilhar com a sua audiência. Lembre-se que estar nas redes sociais por estar, não esteja! Utilize este Canal para Gerar Relacionamento e consequentemente visitas em seu estabelecimento.

Aproveite a Tecnologia das Redes Sociais e Divulgue ao Máximo o seu bar ou Restante! Para começar,  pense em que tipo de conteúdo de valor você pode compartilhar com a sua audiência. Lembre-se que estar nas redes sociais por estar, não esteja! Utilize este Canal para Gerar Relacionamento e consequentemente visitas em seu estabelecimento.

 

 

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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