Infográficos Mobile Marketing Redes Sociais Bruno Marinho

A repercussão do aplicativo Lulu nas Mídias Sociais

A repercussão do aplicativo Lulu nas Mídias Sociais

Você já foi avaliado pela `lulu” ?

O Lulu é um  aplicativo exclusivo para uso apenas de mulheres e fez muito sucesso em dezembro de 2013 no Brasil, aonde elas dão notas, mencionam defeitos e qualidades de amigos, namorados, ficantes e ex-namorados ou ex-ficantes. O “lulu” como é chamado é um grande tribunal – ou paredão de fuzilamento, como preferir – aonde só elas têm voz. Já é o suficiente para gerar muita polêmica e debate nas redes Sociais.

O aplicativo para mulheres Lulu ganhou recentemente uma versão em português (inclusive com a tradução de hashtags bem-humoradas). A princípio, o programa permitia que as usuárias do Facebook avaliassem seus amigos da rede social (bastava se cadastrar, que ele puxava os amigos do Facebook). Após polêmicas, passou a considerar apenas os homens que fizeram seu cadastro no aplicativo. A empresa garante que todas essas avaliações são anônimas e ninguém saberá o que você fez no aplicativo.

O sistema de avaliação conta com um questionário e diversas hashtags (frases marcadas pelo símbolo #) para descrever os homens – #NãoSabeApertarUmParafuso, #NãoÉBabaca, #UsaRider e #AmigoDoEx estão entre os exemplos.

O Lulu foi criado em fevereiro deste ano, nos Estados Unidos. A ideia surgiu em um encontro de Alexandra com as amigas, depois do dia dos namorados (comemorado em 14 de fevereiro nos EUA), quando elas passaram horas conversando( criticando seus namorados não é?).Alexandra teria percebido que ao falar sobre homens, o tom da conversa mudava – foi aí que viu uma oportunidade.

Gostou? Então avalie seu ex-ficante ,ex-namorado ou até um amigo seu!

R18_L00771

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.