Dica de Livros Bruno Marinho

5 Livros de Marketing que você precisa Ler AINDA este ano!

5 Livros de Marketing que você precisa Ler AINDA este ano!

Muitas pessoas podem acreditar que o marketing aconteça apenas com a elevação de necessidades dos consumidores ou então de mentes que são criativas, no entanto não é bem assim que funciona, afinal podemos verificar que há conceitos, assim como também dicas que podem ser o diferencial entre um marketing de sucesso ou não.

O importante é que muitas pessoas podem acabar por não saber a forma adequada de abordar o seu publico em potencial, podem não saber como tratar assuntos como relacionamento, ou até mesmo como estimular a sua criatividade na hora de realizar uma criação.

Sendo assim, podemos notar que há diversos livros que são divulgados e disponibilizados, para que assim as pessoas interessadas, ou seja, profissionais da área possam se atualizar e também se instruir para fazer o seu uso em aplicação adequada.

5 livros que você precisa ler

O que acontece é que temos diversos autores de livros de marketing que fazem parte dos dias de hoje, e claro, que são considerados como altamente reconhecidos no mercado, fazendo com que desta forma, seja importante para que assim os seus profissionais o utilizem como forma de consulta ou até mesmo para aprimorar os seus conhecimentos.

Sendo assim veja a lista dos livros que você precisa ler:

 

Livro - Princípios de Marketing

Livro – Princípios de Marketing

O primeiro – princípios de marketing por Philip Kotler, sendo que este acaba por ser um professor universitário, este que acaba por ensinar os principais princípios de marketing, fazendo com que desta forma se tenha a oportunidade de obter conhecimentos mais específicos sobre a profissão.

 

A Bíblia do Marketing Digital

A Bíblia do Marketing Digital

O segundo – a bíblia do marketing digital, sendo que este atualmente pode ser considerado como um dos mais importantes, este que acaba por ensinar as técnicas assim como também a importância do marketing digital nos dias de hoje, fazendo com que desta forma se tenha a oportunidade de obter conhecimentos mais profundos sobre a sua aplicação no mercado consumidor.

A cauda longa – Chris Anderson

A cauda longa – Chris Anderson

O terceiro – A cauda longa – Chris Anderson, sendo que este acaba por tratar a massa e o mercado de nicho, estes que são temas tão importantes nos dias de hoje, fazendo com que desta forma se tenha a oportunidade de adentrar melhor cada segmento e sua atuação nestes.

O que o Google faria de Jeff Jarvis

O que o Google faria de Jeff Jarvis

O quarto  – o que o Google faria de Jeff Jarvis sendo que este acaba por se tratar de um livro que também acaba por abordar as questões do marketing digital, assim como também com relação ao que seria necessário para que o profissional, assim como também as empresas consigam atender as novas exigências do mercado.

 

as-22-consagradas-leis-do-marketing-al-ries-e-jack-trout-17168-MLB20132448266_072014-O

As 22 consagradas leis do marketing por Al Ries e Jack Trout.

E para finalizar o quinto – as 22 consagradas leis do marketing por Al Ries e Jack Trout, sendo que este acaba por também oferecer informações sobre o marketing digital e o marketing, ou seja, a sua finalidade de atuação no meio digital e como este segmento de marketing deveria ser adotado pelas pessoas de uma forma geral.

Estes são os livros que acabam por fazer parte de um acervo que deve fazer parte de todo profissional do marketing, e claro, para que possa obter destaque e até mesmo aprender a como lidar com as novas tendências.

 

Gostou das Dicas de Livros?
Então deixe o seu comentário abaixo =D

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!