Marketing Digital Bruno Marinho

5 Dicas para Utilizar o Hangout para Divulgar suas Capacidades e Habilidades Profissionais

5 Dicas para Utilizar o Hangout para Divulgar suas Capacidades e Habilidades Profissionais

 

O Hangout é um aplicativo que está sendo um grande sucesso no mundo dos negócios, pois com esta ferramenta é possível transmitir uma mensagem interessante para muitas pessoas ao mesmo tempo e com isso fazer com que os negócios prosperem, mas também pode ser uma excelente ferramenta para fazer com que as suas habilidades e capacidades profissionais sejam conhecidos por muita gente sem grandes problemas.

 

O Hangouts anima as conversas com fotos, emoticons e até vídeo chamadas em grupo gratuitamente.

O Hangouts anima as conversas com fotos, emoticons e até vídeo chamadas em grupo gratuitamente.

Já se foi o tempo em que as pessoas usavam o bom e velho currículo para mostrar os seus talentos, sendo que a tecnologia está a favor de quem tem talento, tanto que o Hangout é um aplicativo que deve ser usado de forma correta para alavancar a sua carreira e abaixo estão algumas dicas de como divulgar o seu bom lado profissinal.

 

Confira 5 Dicas para Utilizar o Hangout para Divulgar suas Capacidades e Habilidades Profissionais

 

  1. Um dos erros que não devem ser cometidos é usar a página pessoal para divulgar as suas características de sua profissão, ou seja, use sempre a sua página de negócios, pois neste tipo de página é possível colocar informações importantes sobre a sua carreira e assim esta mensagem vai chegar ao público correto, ou seja, não adianta fazer uma apresentação de sua carreira em uma conta que esteja cheia de amigos.
  2. A ferramenta mais usada para formar grupos no Hangout é a Google+, sendo que é possível criar um grupo somente com pessoas e empresas ligadas ao mundo profissional, pois assim o seu Hangout vai estar direcionado para aquele público e quem deseja ver a sua apresentação verá as suas capacidades e habilidades, que podem ser muito importantes para uma empresa que está procurando um profssional com o seu perfil.
  3. Um dos erros mais comuns é querer criar um grupo de uma hora para outra, sendo que isso não será possível, pois o Google + limita o número de pessoas que devem entrar em seu círculo por dia, portanto quando desejara fazer uma apresentação para um grupo bem específico, gaste muito mais tempo para formar um grupo do que na gravação em si.
  4. Para usar o Hangout pela primeira vez, é de suma importância que se crie um evento, sendo que para isso basta clicar em Criar avento e colocar todos os dados que são pedidos no evento, como data e hora do evento e crie um nome para o evento, que no caso será a sua apresentação profissional e depois é preciso convidar as pessoas do círculo e marcar este evento como On Air para que todo mundo possa ver o seu evento e no caso que faça uma apresentação somente para uma empresa, faça o convite para esta empresa e encare como se fosse uma apresentação sobre as suas qualidades profissionais.
  5. Faça com que a sua apresentação seja impecável, ou seja, treine bastante para fazer este tipo de apresentação, ou seja, faça demonstrações na frente do espelho e se necessário faça um rascunho sobre o texto para maior segurança e revise se for o caso e na hora da gravação, procure sempre estar o mais calmo possível para um melhor resultado, pois somente assim é possível ter uma apresentação de boa qualidade e que possa dar resultados.

 

Conheça o Curso Hangout Express e Aprenda a Criar seus Hangouts!

 

curso-de-hangout
 

 

O Curso Online Hangout Express tem como objetivo apresentar a ferramenta de conferências do Google Plus e suas possibilidades de negócios.Aprenda passo a passo em vídeo aulas a planejar um evento online e divulgar usando estratégia de Marketing Digital nas principais rede sociais.

 

botao-cta-quero-saber-mais

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.